Brasileirão

São Paulo tem jogo da vida para evitar a pior marca de sua história

Clube enfrentará o Athletico Parananese fora de casa nesse domingo (29)

Por Eduardo Ferreira

Clube enfrentará o Athletico Parananese fora de casa nesse domingo (29)
Clube enfrentará o Athletico Parananese fora de casa nesse domingo (29)
Síguenos enSíguenos en Google News

A situação do São Paulo não está nenhum pouco boa nessa reta final de temporada. O clube conquistou o título inédito da Copa do Brasil, o primeiro grande troféu em mais de 10 anos, e a torcida finalmente teve algo para comemorar, pois a equipe comandada por Dorival Júnior conseguiu esse feito eliminando clubes gigantes e rivais, como Flamengo, Corinthians e Palmeiras. Porém, desde essa conquista, os são-paulinos tem visto o desempenho do time cair cada vez mais, e uma marca extremamente negativa está perto de ser alcançada, o que tem deixado todos os torcedores aflitos com o final de ano do clube.

O São Paulo precisará juntar os cacos para enfrentar o Athletico Paranense nesse domingo (29) em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena. Em sua última partida, o Soberano tomou um verdadeiro espanco do rival Palmeiras, em pleno Allianz Parque. Foi 5 a 0 para o Verdão, com espaço para fazer mais gols. A equipe comandada por Dorival Júnior sabe que esse resultado foi extremamente ruim, tanto em relação à tabela do Brasileirão, onde o clube ocupa nesse momento a décima posição, quanto psicologicamente para esse final de temporada. 

Para esse confronto contra o Furacão, o clube treinado por Dorival Júnior sabe o quanto essa vitória é importante. Isso se deve ao fato de que além de três pontos a mais no Campeonato Brasileiro, o triunfo é importantíssimo para espantar uma marca extremamente negativa na história do São Paulo, pois caso perca, ela está próxima de ser alcançada.

A marca negativa que o São Paulo pode alcançar no Brasileirão

Segundo informações do portal spfc.net, o São Paulo está tendo a pior campanha como visitante da história do clube no Campeonato Brasileiro. Até o momento, a equipe é a segunda pior em resultados fora de casa, com 14 jogos, seis empates, oito derrotas e, até o momento, nenhuma vitória.


Mais notícias