Brasileirão

São Paulo acusa arbitragem de manipulação e vai a CBF, veja o que o clube fez

Time paulista ficou revoltado após polêmica do VAR

Por Eduardo Ferreira

Time paulista ficou revoltado após polêmica do VAR
Time paulista ficou revoltado após polêmica do VAR
Síguenos enSíguenos en Google News

No domingo passado (13), Flamengo e São Paulo se enfrentaram em um confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo ocorrido no Maracanã, ambos os times apresentaram abordagens distintas, porém, ao longo da partida, as situações tomaram rumos opostos. Inicialmente, tudo apontava para um triunfo do time paulista, até que o VAR entrou em cena.

 

O primeiro tempo da partida foi bastante inferior às expectativas das torcidas. Enquanto o Flamengo demonstrava nervosismo devido à necessidade de assegurar uma vitória para afastar a crise, o São Paulo optou por uma escalação reserva, visando à semifinal da Copa do Brasil que ocorreria no meio da semana. Mesmo com o Maracanã repleto, o Soberano foi quem abriu o placar. Ainda durante a primeira etapa, Lucas acertou um belo chute de fora da área, colocando a bola no cantinho da rede.

Após o intervalo, o Flamengo intensificou seus esforços para evitar um revés em casa, mas enfrentou dificuldades para ter sucesso. Até que Michel Araújo derrubou Luiz Araújo, atacante do Mengão, dentro da área, resultando em um pênalti a favor do Flamengo. Pedro converteu a penalidade, nivelando o placar em 1 a 1 aos 50' minutos do segundo tempo. A equipe do São Paulo reagiu com indignação à marcação do pênalti e planeja apresentar queixa à CBF.

 

Veja atitude do São Paulo

A controvérsia surgiu porque o atacante do Flamengo aparentava estar em posição de impedimento. No entanto, a linha traçada pelo VAR não foi executada com precisão, levando à conclusão de que o jogador estava em posição regular. O São Paulo ficou incomodado com a atuação da arbitragem e planeja enviar um comunicado à CBF para contestar a decisão do Árbitro de Vídeo, uma vez que a imagem do impedimento não está claramente definida.

 

 


Mais notícias