Brasileirão

Sampaoli foi ignorado no Flamengo, ganhou R$15 milhões e pode assumir essa Seleção

O treinador é um dos nomes favoritos para assumir o cargo

Por Eduardo Ferreira

O treinador é um dos nomes favoritos para assumir o cargo

Após um período de escassez de títulos no Flamengo, Jorge Sampaoli pode desembarcar em uma nova equipe, só que dessa vez, em um outro país. Vivendo uma situação frágil nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o argentino é um dos nomes cotados para assumir o posto de comandante da Seleção do Peru. O clube, que é casa de Paolo Guerrero, perdeu na última quinta, dia 16, em um duelo contra a Bolívia, com um placar de 2 a 0. O time está na lanterna do campeonato.

O técnico Juan Reynos é quem está a frente da equipe atualmente e somando apenas um ponto em cinco rodadas, a situação do comandante está apertada. O Coluna do Fla divulgou a informação que um site de notícias peruano afirmou que, se por acaso a seleção não triunfar em seu próximo desafio como mandante com a Venezuela, na terça-feira (21), o treinador pode ir se preparando para dar adeus ao clube. 

Capitão da equipe e astro da Seleção, Paolo Guerrero comentou sobre o atual técnico da seleção Juan Reynoso.

Com isso, o nome de Sampaoli tem a preferência para ocupar essa vaga, as informações são segundo o jornal argentino Olé. Outro nome também pode assumir a seleção peruana, Jorge Fossati, que já esteve em terras brasileiras pelo Internacional em 2010, é um entre alguns candidatos a assumir o posto. No presente momento, Jorge está à frente do Universitario, do Peru.

A caminhada de Sampaoli no Fla

Em abril Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo, mas sua passagem foi rápida, deixando o time após deixar o título da Copa do Brasil escapar da equipe carioca, no final de setembro. Pelo clube da Gávea, Sampaoli esteve presente em 39 confrontos, 20 triunfos, 11 empates e oito baixas. 

Tópicos


Mais notícias