Brasileirão

Rivalidade em alto nível, o tempero que deixará o Fla-Flu ainda mais impactante

Clássico tem tudo para pegar fogo na próxima rodada do Brasileirão

Por Eduardo Ferreira

Clássico tem tudo para pegar fogo na próxima rodada do Brasileirão

Se as pessoas acham que essa edição do Campeonato Brasileiro já está muito emocionante, a tendência é que isso se intensifique cada vez mais. No próximo sábado (11), o Maracanã irá receber um dos maiores clássicos do Brasil. Flamengo e Fluminense se enfrentarão pela 34ª rodada do Brasileirão. O Fla-Flu já é um jogo diferente dos demais apenas pelo que essa rivalidade representa, porém, quando se aplica o contexto atual das duas equipes, o clássico tem tudo para ser ainda mais emocionante. Provocações, poder atrapalhar o outro lado, estragar a festa, são inúmeras as situações que podem acontecer nesse duelo.

O Fluminense está simplesmente vivendo o melhor momento de sua história. Após bater na trave em 2008 e décadas sendo motivo de piada para os rivais Flamengo e Vasco da Gama, a equipe de Fernando Diniz conseguiu o ápice máximo ao conquistar a Copa Libertadores da América. O título não foi nem um pouco fácil, porém, o Fluzão conquistou na prorrogação, com um golaço de John Kennedy, batendo o Boca Juniors por 2 a 1 na grande final e alcançando a Glória Eterna. Agora, será o primeiro clássico após a conquista, e o Tricolor vai querer comemorar justamente em cima do maior rival.

Já no lado do Flamengo, finalmente o ambiente está ótimo. O clube destruiu o Palmeiras por 3 a 0 e colou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com um mês de comando do novo treinador, Tite, o clube já demonstrou uma clara evolução e agora sonha com um título.

O motivo que deixa Fla-Flu ainda mais importante

Segundo informações do portal Sofascore, o Flamengo tem nesse momento 56 pontos. Caso vença o clássico, ele irá para 59, a mesma quantidade que tem o até então líder, Botafogo. Por esse motivo, o Fluminense fará de tudo para vencer o confronto, pois além de ser o primeiro jogo no Maracanã depois da Libertadores, ainda pode impedir o maior rival de lutar pelo Brasileirão.

Tópicos


Mais notícias