Brasileirão

Risco grave, a péssima notícia do Corinthians para o futuro do clube

Clube Paulista foi do céu ao inferno na temporada em pouco tempo

Por Eduardo Ferreira

Clube Paulista foi do céu ao inferno na temporada em pouco tempo

O Corinthians não está vivendo seus melhores dias, definitivamente. A temporada foi realmente por água a baixo e a tendência é piorar. Após alguns meses de bons resultados, chegando em duas semifinais de competições importantes, a equipe parece ter sentido demais as eliminações e agora corre o risco de ter mais uma tragédia na história do clube: um rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Esse feito, que só aconteceu em 2007, está voltando a assombrar a torcida corintiana, que começou a temer bastante, após os resultados ruins do time nos últimos jogos.

Tudo parece dar errado para o Corinthians em 2023. Primeiro, perdeu o técnico para o Flamengo, com muitas polêmicas sobre como a negociação ocorreu. Após isso, efetivou Fernando Lázaro, porém caiu nas quartas de finais do Paulistão para o Ituano em casa, nos pênaltis. Então, o presidente do clube, Duílio Alves, resolveu contratar Cuca como técnico, o que não foi bem recebido pela imprensa e torcida, e após diversos protestos e brigas, ele saiu. Para o seu lugar, Luxemburgo retornava ao Timão, por mais que o futebol não fosse o mais agradável, ele obteve alguns resultados, chegando nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana

Porém, após ser eliminado para o rival São Paulo na competição nacional e sofrer em casa no primeiro jogo do torneio continental, Luxemburgo foi demitido e Mano Menezes assumiu a equipe. Só que isso não resolveu, o Corinthians foi eliminado novamente e agora corre sérios riscos de mais um rebaixamento para a Série B, ainda mais com o retrospecto recente da equipe.

Os números do Corinthians no segundo turno do Brasileirão

Segundo informações do portal Terra, o Corinthians não só faz apenas campanha de rebaixado no returno do Campeonato Brasileiro, como é o segundo pior time da competição nessa segunda metade do torneio. Em nove partidas, o Timão triunfou apenas em uma, contra o Botafogo, além desse jogo, foram outros seis empates e duas derrotas.

Tópicos


Mais notícias