Brasileirão

Quem mandou bem e quem saiu devendo na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro

Fernando Lázaro garante os três pontos e tranquilidade par trabalha a equipe até o próximo jogo

Por Eduardo Ferreira

Fernando Lázaro garante os três pontos e tranquilidade par trabalha a equipe até o próximo jogo

O Corinthians saiu da Neo Química Arena com os três pontos após vencer o Cruzeiro por 2 a 1, em um jogo muito truncado e com poucas chances de gol. A equipe de Fernando Lázaro ainda busca se adequar à ausência de Renato Augusto e experimenta outras formações para melhorar o ataque do time e construir mais lances de gol.

Pelos destaques negativos, Ramiro foi um dos mais criticados no Cruzeiro, errando passes decisivos no meio-campo. No lado corintiano, Chrystian Barletta esteve nervoso na partida e tinha dificuldades de manter a bola sob domínio. Já Yuri Alberto mais uma vez mostrou muita vontade, mas pouca qualidade para chegar ao gol adversário.

Nos destaques positivos, Matheus Araújo entrou no lugar de Giuliano e melhorou a troca de passes no meio-campo. O jovem do Corinthians viria a ser premiado com um belo gol após tabela com Fausto Vera, que também fez um bom jogo e se firma no time titular. Roger Guedes, como sempre, o mais participativo do ataque e esteve bem posicionado na área para marcar o segundo gol. O zagueiro Gil também sai de campo aplaudido pela atuação na defesa e ataque.

Corinthians mira o Argentinos Juniors

A vitória no sufoco contra o Cruzeiro serviu para aliviar a pressão sobre o técnico Fernando Lázaro, que continua sendo cobrado por mais desempenho em campo. Na próxima quarta-feira, 19, a equipe entra em campo contra o Argentinos Juniors em busca do primeiro lugar no grupo D da Copa Libertadores da América. 

Tópicos


Mais notícias