Brasileirão

Para enfrentar o Cuiabá, o problema que Mano Menezes e o Corinthians devem superar

Corinthians precisará melhorar seu desempenho urgentemente

Por Eduardo Ferreira

Corinthians precisará melhorar seu desempenho urgentemente
Corinthians precisará melhorar seu desempenho urgentemente
Síguenos enSíguenos en Google News

Muitas pessoas dizem que o Campeonato Brasileiro é extremamente equilibrado e competitivo. Para a maioria, isso se deve ao fato de diversos clubes disputarem o título da competição, ou então as vagas para a Copa Libertadores da América. Porém, o que acontece que é bastante disputado também, é a luta para fugir da zona de rebaixamento. Nessa disputa, quase metade dos clubes participantes lutam para não ficar com as quatro vagas que dão acesso à Segunda Divisão de 2024. E nessa briga na parte de baixo, muitos clubes grandes estão tentando fazer de tudo para evitar a Série B.

O Corinthians não vive um bom momento em 2023. O clube paulista já foi eliminado de tudo que disputou, está no seu quarto ano seguido sem levantar troféu e agora corre um risco bem real de ser rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Nessa edição da competição, o Timão hoje está na décima quinta colocação, porém tem apenas três pontos de vantagem para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Vasco. Apesar de não estar entre os quatro piores do campeonato, o risco da queda é bem iminente, pois a equipe é a segunda pior da competição desde que começou o segundo turno.

Para impedir a segunda queda em sua rica história, o Corinthians deverá encarar os dez jogos restantes como verdadeiras finais, para impedir que a temporada de 2023 termine de forma desastrosa. O próximo confronto é contra o Cuiabá, em Mato Grosso, e o Timão terá que superar uma enorme dificuldade que o clube tem nesse momento.

O que o Corinthians precisará melhorar para vencer o Cuiabá 

Segundo informações do portal Sofascore, o Corinthians tem um péssimo desempenho fora de casa no Brasileirão. Em 14 partidas disputadas, foram apenas duas vitórias e quatro empates, além de oito derrotas. O último triunfo longe da Neo Química Arena foi contra o Atlético-MG, há quase três meses.


Mais notícias