Brasileirão

O que falta para o Botafogo confirmar o título do Brasileirão

Clube entra em contagem regressiva para levantar a taça

Por Eduardo Ferreira

Clube entra em contagem regressiva para levantar a taça

O Botafogo realmente está em contagem regressiva para um dos maiores momentos da história do clube. Após 23 anos, rebaixamentos, vexames, quase acabar e um renascimento perfeito, o clube carioca está contando as horas para levantar a taça de Campeão Brasileiro de 2024. Desacreditado no início, ainda comandado por Luís Castro, a equipe fez o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos, e o que antes era apenas um sonho, passou a ser cada vez mais realidade para os botafoguenses de gerações diferentes que não tinham visto o time levantar um grande troféu. Porém, algumas oscilações começaram a preocupar o Botafogo.

Quando tudo parecia perfeito, Luís Castro resolveu sair do clube, para desespero da torcida. O treinador português aceitou o chamado de Cristiano Ronaldo e foi treinar o Al-Nassr, clube da Arábia Saudita. Para o seu lugar, enquanto ninguém chegava, Cláudio Caçapa assumiu o Glorioso, e foi perfeito, com quatro vitórias em quatro jogos, porém, tudo mudou após a chegada de um novo técnico português, Bruno Lage. Ele chegou, o time ainda tinha bons resultados, mas o desempenho nitidamente havia piorado, e isso resultou em uma série de desastres. Primeiramente, o clube foi eliminado da Copa Sul-Americana, e a torcida começou a desconfiar da qualidade do novo treinador.

Após isso, uma série de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, rivais chegando e perder em casa para o Flamengo, além de uma série de decisões questionáveis, como por Tiquinho Soares no banco, fizeram Bruno Lage ser demitido. Agora sob o comando de Lúcio Flávio, o Botafogo voltou a vencer, tem uma boa vantagem para o segundo colocado e começou a contagem regressiva para o título.

As chances de ser campeão

Segundo informações da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Botafogo tem 90% de chance do título. O clube hoje tem hoje 59 pontos, e segundo os cálculos, será necessário mais 15 pontos para praticamente garantir o título, ou seja, cinco vitórias em 10 jogos que faltam.

Tópicos


Mais notícias