Brasileirão

O jogador que salvaria o Palmeiras se conseguisse manter o nível

Esse jogador é um dos pilares do elenco, mas tem oscilado bastante

Por Eduardo Ferreira

Esse jogador é um dos pilares do elenco, mas tem oscilado bastante
Esse jogador é um dos pilares do elenco, mas tem oscilado bastante
Síguenos enSíguenos en Google News

Se perguntassem para maioria dos torcedores do futebol no início do ano como o Palmeiras estaria nesse momento na temporada, seria quase unanimidade que responderiam disputando por título ou até já tendo levantado um troféu. Porém, a realidade do clube paulista é bem diferente. Hoje, a equipe está há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, vive o pior momento da era Abel Ferreira e poderá até ficar sem se classificar para a Copa Libertadores da América no ano que vem.

A fase do Verdão não está nada boa. Na noite da última quinta-feira (19), o Palmeiras recebeu o Atlético Mineiro no Allianz Parque sob muitos protestos da torcida contra a diretoria, devido a polêmicas recentes, onde Leila Pereira foi até acusada de censura, após algumas atitudes. Se ainda existem pessoas que acreditam que o extra campo não interfere no que ocorre dentro das quatro linhas, está completamente enganado. O Verdão fez mais um jogo muito abaixo do que essa equipe é capaz de produzir, foi engolido taticamente pelo Galo de Felipão, e acabou perdendo a partida com um 2 a 0 que para muitos ficou até barato, devido o que aconteceu durante a partida.

As circunstâncias para essa crise no Palmeiras não são poucas. Lesão de Dudu, erros de Abel Ferreira, briga forte entre Leila Pereira e a torcida, entre outras coisas. Porém, um dos principais fatores negativos tem sido a queda de desempenho de alguns dos pilares da equipe, como Gustavo Gómez e Weverton. Mas tem um atleta que realmente tem afetado diretamente o rendimento do clube.

 O jogador que tem oscilado bastante no Palmeiras

Uma vez maestro da equipe e principal jogador nos últimos anos, Raphael Veiga realmente não faz uma boa temporada. O meio-campista, que é o maestro da equipe de Abel Ferreira, está há oito jogos sem participar de um gol, segundo informações do portal Sofascore. Além disso, acabou perdendo um dos pênaltis que eliminou o Palmeiras contra o Boca Juniors na semifinal da Libertadores.

 


Mais notícias