Brasileirão

O duro golpe do Corinthians com ídolos, eles foram avisados da sua decisão

O clube paulista está passando por uma grande reformulação

Por Eduardo Ferreira

O clube paulista está passando por uma grande reformulação

Com o fim da temporada de 2023, muitos clubes começam a fazer os balanços do ano, e saber se o saldo após 12 meses é positivo ou negativo. Infelizmente, para a grande maioria das equipes, existiram mais problemas do que soluções, o que deixa o planejamento para a temporada de 2024 ainda mais importante, pois mudanças devem ocorrer o mais rápido possível.  É o caso do Corinthians, após mais um ano decepcionante para a torcida, a equipe comandada por Mano Menezes entende que terá que existir transformações em todo o departamento de futebol, para o elenco e a estrutura condizerem com a grandeza da equipe paulista.

A temporada do Corinthians foi realmente muito abaixo do esperado. Em 2022, o clube, que tinha como treinador o português Vitor Pereira, conseguiu uma classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, e perdeu na disputa por pênaltis a final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Os torcedores corintianos imaginaram que 2023 seria um bom ano, mas tudo foi ao contrário. Eliminações vexaminosas na Libertadores e Campeonato Paulista, além de lutar mais um ano para não cair no Campeonato Brasileiro, o que deixou a torcida bastante revoltada, pois o elenco está longe de ser barato.

Agora, a equipe tem em mãos a possibilidade de uma renovação. Isso significa que o departamento de futebol, liderado por Mano Menezes, definirá muitas saídas para 2023. Com isso, até mesmo ídolos devem estar próximos de dizer adeus, inclusive, três jogadores já não estarão no elenco em 2024.

Os jogadores que deixarão o Corinthians

Após viver um verdadeiro mistério sobre o futuro de alguns atletas, alguns jogadores não terão seus contratos renovados, entre eles, dois ídolos. Segundo informações do portal GE, Renato Augusto, Gil e Giuliano não terão seus vínculos estendidos, saindo do Corinthians nesse fim de ano.

Tópicos


Mais notícias