Brasileirão

Nova traição? Róger Guedes é alvo de rival do Corinthians

Atacanhe saiu do clube paulista no meio da atual temporada

Por Eduardo Ferreira

Atacanhe saiu do clube paulista no meio da atual temporada
Atacanhe saiu do clube paulista no meio da atual temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians em 2023 tem colecionado situações ruins em vários aspectos. Eliminações, bastidores polêmicos, intensa troca de treinadores, lesões, saídas de atletas, luta contra o rebaixamento, esses itens são apenas alguns que contribuem para mais uma temporada ruim do clube paulista. Agora, a equipe tem apenas o foco de se afastar dos últimos quatro colocados do Campeonato Brasileiro, enquanto, ao mesmo tempo, o atual treinador, Mano Menezes, também planeja a temporada de 2024 do time. Como se toda desgraça fosse pouca, surgiu um rumor que poderá piorar ainda mais o que o torcedor corintiano está sentindo com 2023, um ano para esquecer na história da equipe.

A fase ruim do clube começou logo no início do ano, com uma eliminação precoce e vexatória para o Ituano, em plena Neo Química Arena, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Após isso, o clube demitiu o técnico Fernando Lázaro e contratou Cuca, que não ficou nem um mês no cargo, após diversas críticas a chegada do treinador, que teve mais uma vez um caso grave em que foi condenado. Então, para o seu lugar, Vanderlei Luxemburgo chegou e o Corinthians até obteve bons resultados, porém o desempenho da equipe caia cada vez mais.

Um dos principais pontos para a derrocada do Corinthians foi a saída do melhor jogador da equipe nos últimos anos. O atacante Róger Guedes, desde que chegou ao Timão, era referência técnica e ofensiva na equipe. Porém, o atleta aceitou uma proposta do Al-Rayyan, clube do Catar, e deixou a equipe de imediato, enquanto disputava o mata-mata da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Róger Guedes poderá voltar ao Brasil

O torcedor corintiano ficou bastante irritado com a atitude de Róger Guedes de sair da equipe após o fechamento da janela, impossibilitando uma reposição no setor, que acabou deixando uma lacuna ofensiva. O desgosto com o atacante pode piorar, pois segundo o portal MSN, o São Paulo tem o atleta como uma das metas para 2024, caso ele queira retornar ao Brasil.

 


Mais notícias