Brasileirão

Nem Yuri Alberto, nem Cássio, esse é mais um jogador a deixar o Corinthians

Corinthians planeja 2024 após eleição de Augusto Mello, despedindo-se jogadores de peso 

Por Eduardo Ferreira

Corinthians planeja 2024 após eleição de Augusto Mello, despedindo-se jogadores de peso 

O Corinthians já tá bolando os planos para temporada de 2024, depois da eleição do presidente Augusto Mello. O clube já optou por dar tchau para o Renato Augusto, Gil e Giuliano, e agora o time do Parque São Jorge também vai perder outro jogador de peso, o Bruno Méndez, que joga na zaga e na lateral.

O uruguaio Bruno Méndez, de 24 anos, vai ficar na equipe paulista só até o término de 2023. A TNT Sports confirmou que ele não vai renovar contrato com o clube.

Segundo detalhes fornecidos pela TNT Sports, as negociações visando a renovação com o zagueiro do Timão não avançaram, resultando na exclusão do Corinthians dos planos para contar com ele na temporada de 2024. Há pouco, surgiram especulações acerca do destino do jogador, com associações sendo feitas ao Flamengo, Internacional e Grêmio.

Diante desse cenário, o vice-presidente Marcos Braz, segundo o Coluna do Fla, trouxe novamente o nome do jovem à tona, desta vez, discutindo a possibilidade com o técnico Tite. Nesse contexto, o mandatário aguarda a aprovação do treinador para decidir se avança nas tratativas. 

Inicialmente, Tite demonstrou alguma hesitação em buscar a contratação de Bruno Méndez, visando evitar qualquer desgaste potencial com o Corinthians, mas agora, após as últimas notícias, o caminho parece estar aberto. 

Adquirido em 2019, Méndez chegou no Alvinegro Paulistano proveniente do Montevideo Wanderers, numa negociação que envolveu aproximadamente R$ 18,5 milhões. Entre 2021 e 2022, o futuro ex-camisa 25 esteve emprestado ao Internacional, que expressou interesse em uma contratação permanente. No entanto, na época, as negociações não resultaram em um acordo entre os clubes.

A trajetória do número 25 nesse ano

No decorrer de 2023, Bruno Méndez participou de 51 partidas com a camisa do Corinthians, embora não tenha conseguido balançar as redes em nenhuma delas. Considerando seu percurso total no Timão, o zagueiro acumula 119 jogos, tendo registrado apenas um gol ao longo desse período.
 

Tópicos


Mais notícias