Brasileirão

Nem Villasanti, nem Carballo, o jogador do Grêmio que chama atenção da Lazio

Se Renato Portaluppi permanecer, o desafio é planejar o Grêmio para a Libertadores do próximo ano

Por Eduardo Ferreira

Se Renato Portaluppi permanecer, o desafio é planejar o Grêmio para a Libertadores do próximo ano

Após voltar a Série A, o Grêmio protagonizou uma temporada notável nesse ano. Conquistou o título gaúcho, atingiu as semifinais da Copa do Brasil e conseguiu uma posição de destaque no Campeonato Brasileiro, a segunda colocação.

Caso Renato Portaluppi permaneça no comando, ele se verá diante do desafio de planejar o Grêmio para a participação na Libertadores do ano que vem. Graças à sua notável segunda colocação no Brasileirão, o clube do Sul já assegurou vaga direta na fase de grupos deste prestigiado torneio continental.

Além de buscar contratações de destaque para o ano de 2024, o Grêmio tem como objetivo manter os jogadores que se destacaram na temporada anterior. Um exemplo entre esses nomes é o meio-campista Pepê.

O jogador, que atualmente possui 25 anos, oi oficialmente anunciado ao final da Série B no ano passado, firmando um contrato válido até dezembro de 2025 em Porto Alegre. A transação totalizou um investimento de R$ 8 milhões, correspondendo a 60% dos direitos do jogador.

Conforme informações do site Transfermarkt, o valor de mercado de Pepê é estimado em 2,5 milhões de euros, o que gira entorno de R$ 13,3 milhões de reais na cotação atual. Um possível facilitador em uma negociação é o fato de que o volante está em processo de naturalização italiana, o que poderia tornar mais fácil uma transferência para o futebol europeu.

O time que está de olho no atleta

Nesta quarta-feira (13), o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, divulgou que a Lazio, clube italiano, demonstrou interesse na contratação do jogador que veste a camisa 23 do Imortal durante a atual janela de transferências em janeiro.

Segundo a reportagem, o Grêmio tem conhecimento do interesse da Lazio em Pepê, mas, até o momento, nenhum oferta formal foi apresentada ao presidente Alberto Guerra.

Tópicos


Mais notícias