Brasileirão

Nem Flamengo, Nem Atlético de Madrid, Filipe Luís foi chamado para atuar nesse clube

Filipe já assumiu seu desejo: tornar-se técnico nos próximos anos

Por Eduardo Ferreira

Filipe já assumiu seu desejo: tornar-se técnico nos próximos anos
Filipe já assumiu seu desejo: tornar-se técnico nos próximos anos
Síguenos enSíguenos en Google News

Conforme relatos dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Bruno Andrade, o Jorge Jesus chamou Filipe Luís para entrar na comissão técnica do árabe Al-Hilal. Como o ex-Mengão é fã do treinador português, está bastante inclinado a considerar sobre a proposta, vendo como uma ótima chance para aprimorar seus conhecimentos do mundo dos campos.

Não é de hoje o interesse do português no ídolo. É válido ressaltar que Jorge Jesus já queria trazer Filipe Luís para sua equipe técnica desde o período em que dirigia o Fenerbahçe, da Turquia, em 2022. No entanto, devido à persistência da carreira de jogador por parte do ex-camisa 16 naquele momento, a intenção do treinador foi deixada para o futuro.

Outra informação importante é que Filipe e o Jorge têm uma conexão forte desde 2019. Naquele tempo, eles faziam uma dupla de peso no Mais Querido, levando o time a conquistar títulos importantes como o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América. Essa parceria bem-sucedida no clube carioca fortalece a relação entre o ex-jogador e o treinador português, o que agora pode resultar na possibilidade de trabalharem juntos na comissão técnica.

Que reviravolta, agora Jorge Jesus e seu amigo poderão se encontrar novamente nos campos, mas com uma dinâmica bem diferente. Os dois mantinham um relacionamento entre comandante e jogador e poderão estar lado a lado com o técnico que está à frente do líder da Liga Saudita.

Este é o sonho do ex-número 16

Filipe já deixou claro inúmeras vezes que sua meta é assumir o papel de técnico nos próximos anos.
Segundo a UOL, Filipe já "integrou" uma vez comissão técnica do Dorival. Durante um duelo contra o Coritiba em 2023, ele até viajou, mas ficou de fora do campo. Daí, o ex-jogador ficou com um walkie-talkie em contato com o banco de reservas e mandou algumas instruções. Além disso, ele costuma ficar de olho nas partidas com um tablet, conferindo informações e dados do jogo.
 


Mais notícias