Brasileirão

Nem Corinthians, Nem Besiktas, esse time quer levar David Luiz do Flamengo

O jogador de 36 anos está sendo disputado por essas equipes

Por Eduardo Ferreira

O jogador de 36 anos está sendo disputado por essas equipes
O jogador de 36 anos está sendo disputado por essas equipes
Síguenos enSíguenos en Google News

Com várias incertezas pairando em cima da renovação de David Luiz, o zagueiro já está atraindo olhares de outras equipes, inclusive um gigante brasileiro.

Conforme divulgou o jornalista Júlio Miguel Neto, setorista do Mais Querido, o time de Dorival Jr estaria interessado no atleta para o próximo ano. 

Mas, vale lembrar que o São Paulo não está sozinho nessa negociação, o Besiktas, da Turquia, também está de olho no jogador de 36 anos. O clube tem o intuito de fortalecer o elenco defensivo e aproveitará o mercado de transferências de inverno da Europa. 

Até o momento, a informação divulgada sugere que o Flamengo será um obstáculo para qualquer tratativa, e a possibilidade de uma rescisão de contrato com o camisa 23 pode fazer parte dos planos da dirigência.

O jogador teve o vínculo renovado até o final desse ano devido ao cumprimento de metas estabelecidas.

Mas ele também pode ter outro destino

David Luiz está considerando a possibilidade de voltar ao futebol europeu, onde construiu uma carreira de sucesso. O jogador, que teve passagem na base do São Paulo até o sub-15, deixou o clube para se profissionalizar no Vitória, onde ganhou seu espaço e posteriormente foi transferido para o Benfica em 2006.

Teve uma passagem de destaque na equipe, que foi sua casa por cinco anos e resolveu desembarcar no Chelsea em 2010, um período glorioso para o time, que conquistou muitas taças. 
David definitivamente conquistou a torcida do Chelsea após ser campeão da Champions League. O jogador também vestiu a camisa da Canarinho em 2014 e desembarcou no Paris Saint-Germain com o título de zagueiro mais caro do mundo na época.

Permaneceu no time de Mbappé por dois anos e meio e retornou ao inglês Chelsea até 2019, aonde partiu para o Arsenal. Após um ano e meio, entrou para o Rubro-Negro em 2021 e levantou as taças da Copa do Brasil e a Copa Libertadores em 2022.
 


Mais notícias