Brasileirão

Murillo foi para o novo time, a dor de cabeça que Luxemburgo deve resolver na zaga

Luxemburgo está fazendo algumas mudanças na equipe alvinegra

Por Eduardo Ferreira

Luxemburgo está fazendo algumas mudanças na equipe alvinegra
Luxemburgo está fazendo algumas mudanças na equipe alvinegra
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está prestes a enfrentar uma partida que tem o potencial de alterar o curso da temporada da equipe. Isso ocorre porque o time receberá seu rival, o Palmeiras na Neo Química Arena, em um confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Estando a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, o clássico não apenas carrega a rivalidade tradicional, mas também possui ares de uma partida decisiva para Luxemburgo e sua equipe.
 

Com o desempenho insatisfatório do Corinthians e o recente atrito interno entre o treinador e o gerente de desempenho do clube, a situação de Luxemburgo tem se tornado progressivamente complicada. Se o time perder para o rival, existe um burburinho sobre uma possível saída do treinador.

Ao passo que tudo acontece, Luxemburgo está trocando o plantel. Com a perda de alguns titulares ao longo do caminho, o treinador está encontrando soluções na base para fortalecer o Alvinegro Paulista. No caso da saída de Murillo para o Nottingham Forest, o comandante está considerando a possibilidade de promover dois jogadores do sub-20 para preencher a lacuna deixada pelo zagueiro.
 

As opções de Luxemburgo

João Pedro "Tchoca," de 20 anos e líder da equipe de base, é o primeiro nome, enquanto Renato, com 19 anos, é o segundo. Este último desempenhou exatamente o papel de sucessor de Murillo nas categorias de base. As informações foram veiculadas pelo Meu Timão. Nas plataformas de mídia social, alguns fãs brincaram com a possibilidade de esses jogadores se tornarem alvos de clubes europeus, particularmente o Zenit, que tem recrutado diversos jogadores formados pelo Corinthians para atuar na Rússia.
 


Mais notícias