Brasileirão

Marcos Braz enfurecido, a triste notícia que o Flamengo recebe da Conmebol

Clube carioca não gostou da resposta que teve da Conmebol

Por Eduardo Ferreira

Clube carioca não gostou da resposta que teve da Conmebol
Clube carioca não gostou da resposta que teve da Conmebol
Síguenos enSíguenos en Google News

Às vésperas de sediar a final da Copa Libertadores da América entre Fluminense e Boca Juniors, no dia 4 de novembro, o Maracanã não abrigará o confronto entre o Flamengo e o Red Bull Bragantino pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi imposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Após a recusa em antecipar a disponibilidade do Maracanã para a Conmebol, a fim de permitir que a entidade preparasse o gramado e organizasse a final da Copa Libertadores da América, o Flamengo terá que encontrar outro local para o jogo contra o Red Bull Bragantino em 29 de outubro, já que a sugestão da diretoria rubro-negra foi rejeitada. Segundo reportagem do Coluna do Fla divulgada na última quinta-feira (12), o presidente Rodolfo Landim se manteve firme em sua posição de não ceder o Maracanã para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro. 

Essa decisão gerou descontentamento no Fluminense, que também administra o estádio, e na Conmebol, que solicitou um prazo de 20 dias de antecedência para preparar o campo. A escolha do Flamengo se fundamentou na relevância do Maracanã durante a reta final da temporada, uma vez que enfrenta os últimos jogos do Campeonato Brasileiro como finais de campeonato, devido ao risco de não se classificar para a fase de grupos da Copa Libertadores da América do próximo ano. Atualmente, o Flamengo está na quinta posição, com 44 pontos.

Com o objetivo de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo retornará ao campo na próxima quinta-feira (19) para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, em um confronto válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo está agendado para as 19h (horário de Brasília). Esse duelo, será a estreia do técnico Tite vestindo as cores da camisa rubro-negra. Certamente, também será um divisor de águas para o futuro do clube no campeonato.

Além do Cruzeiro, outros desafios de Tite

Após o jogo contra o Cruzeiro que marca a estreia de Tite no Flamengo, o clube carioca tem pela frente o clássico dos milhões contra o Vasco, no Maracanã, no domingo, dia 22, às 16h (horário de Brasília). Na sequência, o desafio será contra o Grêmio, em Porto Alegre, dia 25.


Mais notícias