Brasileirão

Mal chegou e já pode estar de malas prontas, Bruno Lage é aguardado na Ligue 1

Bruno Lage, atual técnico do Botafogo, é cotado para assumir gigante europeu

Por Eduardo Ferreira

Bruno Lage, atual técnico do Botafogo, é cotado para assumir gigante europeu

O Botafogo segue fazendo história na temporada e cada vez mais vem colocando esperanças no coração do seu torcedor. A equipe carioca está na liderança do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, 12 a mais do Flamengo, segundo colocado. Além da boa fase na competição nacional, o Fogão venceu o Guarani, do Paraguai, na primeira partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Um dos responsáveis de conduzir o Botafogo no caminho das vitórias é do ex-técnico do clube, Luís Castro, que se transferiu para o Al Nassr, da Arábia Saudita. No entanto, a diretoria alvinegra não perdeu tempo e trouxe de imediato o também português Bruno Lage, ex-Wolverhampton, da Inglaterra.

Entretanto, após cinco vitórias e dois empates, surge um clube europeu interessado em Lage. Trata-se do Lyon, da França, que também é dirigido por John Textor. O jornal L’Équipe, da França, afirmou que o atual treinador do Botafogo surge como uma possível opção para substituir Laurent Blanc, que está passando por um período tumultuado e enfrenta pressão no time francês.

Próximos desafios do Botafogo na temporada

Neste sábado (6), o Botafogo vai até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, a decisão será no Paraguai, quando o Glorioso tem pela frente o Guarani, no confronto da volta das oitavas de final da Sul-Americana.

Tópicos


Mais notícias