Brasileirão

Foi campeão Mundial com o Corinthians, jogou com Guerrero e agora vai voltar ao Corinthians

Ex-jogador é um ídolo da torcida e agora pode dar novo rumo ao Timão

Por Eduardo Ferreira

Ex-jogador é um ídolo da torcida e agora pode dar novo rumo ao Timão
Ex-jogador é um ídolo da torcida e agora pode dar novo rumo ao Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

O ex-zagueiro Chicão, ícone do Corinthians e protagonista em diversas conquistas do clube, está prestes a assumir um papel fundamental na integração entre as categorias de base e o time profissional a partir de 2024. A confirmação foi feita pelo presidente eleito Augusto Melo, que revelou o acordo neste domingo, enquanto evitava entrar em detalhes sobre o novo executivo de futebol.

 

Quanto ao cargo de executivo de futebol, atualmente ocupado por Alessandro Nunes, Melo preferiu não revelar detalhes, mencionando apenas que será um "grande executivo de mercado." Sobre especulações envolvendo nomes como Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, Melo despistou, afirmando que estão monitorando diversos profissionais e que ainda não há uma decisão final.

"A gente assume a partir do dia 2. Estamos monitorando há mais de um mês todo bom executivo de mercado atualizado que nos ajude a montar um grande time," esclareceu o presidente eleito. Ele negou interesse em Alexandre Mattos, ex-Palmeiras e atualmente no Athletico, afirmando que, embora seja um bom nome, não está nos planos do Corinthians.

Melo também refutou rumores sobre um possível contato com João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, esclarecendo que não há conversas estabelecidas com ele e destacando o bom trabalho que Sampaio já realiza em sua posição atual. O Corinthians, sob a nova gestão, parece focado em construir uma equipe sólida, tanto nas categorias de base quanto no time profissional, contando com a experiência de Chicão para liderar essa integração.

 

Chicão, ex-zagueiro do Timão, está de volta como diretor

"Chicão vai fazer parte da integração, base e profissional, que é o trabalho que eu fazia como assessor com o Alessandro," afirmou Melo em uma entrevista à CNN. Chicão, aos 42 anos, chegou ao Corinthians em 2008, tornando-se um símbolo durante a reconstrução do clube. Suas conquistas incluem a Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Paulistão (2009 e 2013), Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial (2012), e Recopa (2013).


Mais notícias