Brasileirão

Flamengo tem virada épica após reviravoltas e polêmicas de arbitragem

Apesar de começar perdendo, Flamengo vira e consegue vitória importante

Por Eduardo Ferreira

Apesar de começar perdendo, Flamengo vira e consegue vitória importante

O segundo turno do Campeonato Brasileiro começou. Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Coritiba proporcionam um belo embate no Couto Pereira. Em duelo com cinco tentos, o clube Carioca levou a melhor ao vencer nos acréscimos da partida. O jogo foi marcado por pênaltis polêmicos e golaços.

O primeiro tempo começou de maneira elétrica. Logo aos 14' minutos de jogo, Filipe Luís derrubou Robson dentro da área. O próprio jogador converteu a penalidade máxima, 1 a 0 para o Coxa. A reação do Mengão começou rápido, apenas três minutos depois, Wesley entra na área após belo lançamento, Marcelino Moreno derruba o adversário e o juiz marca pênalti. Gabigol não perde, 1 a 1 no marcador. Flamengo continuou pressionando o time da casa e a virada chegou ainda na primeira etapa. Aos 30' minutos, Bruno Henrique faz bela jogada e cruza, Victor Hugo ajeita de cabeça e Arrascaeta empurra para dentro da rede, 2 a 1 para o Rubro-Negro Carioca.

O segundo tempo começou ainda mais dinâmico. Logo aos 35 segundos da etapa final, após cruzamento na área, Fabrício Bruno erra e Edu completa para o gol, 2 a 2 no placar. O jogo caminhava para um bom empate no Couto Pereira, mas esqueceram de avisar para Gerson. Aos 48' minutos, o Coringa recebeu um bom passe e acertou um balaço no ângulo de fora da área. Placar final, 3 a 2 para o Flamengo.

Veja os gols de Arrascaeta e Gerson

Com o resultado positivo, o Flamengo chega a terceira posição na tabela, porém com 13 pontos de diferença para o Botafogo. Já o Coritiba continua na zona de rebaixamento, amargando na vice lanterna da competição. Ambos os times terão a semana livre, seguirão focados no Campeonato Brasileiro, porém em situações bem diferentes.

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias