Brasileirão

Flamengo sai perdendo, mas empata com gol de Ayrton Lucas no 1° tempo

O lateral do Flamengo mais uma vez decide em campo

Por Eduardo Ferreira

O lateral do Flamengo mais uma vez decide em campo
O lateral do Flamengo mais uma vez decide em campo
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Cruzeiro medem forças no Maracanã pela 8° rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro chegou com a pressão de dar uma resposta ao torcedor após a péssima exibição da equipe no meio de semana pela Copa Libertadores. Assim, o técnico Jorge Sampaoli escalou um time ofensivo, sem um meia de armação mas com muitos jogadores ofensivos como Matheus França. 

No entanto, quem saiu na frente foi a raposa. Após bela triangulação de Bruno Rodrigues e Marlon, o lateral aplicou um belo chute de esquerda que resvalou no travessão e morreu no fundo das redes. Com o Cruzeiro à frente no placar, o Flamengo se viu na obrigação de atacar e pressionar a defesa do adversário, que aceitou se postar na defesa e não teve mais jogadas de perigo até o fim da primeira etapa. 

Em contrapartida, aos 17 minutos o VAR detectou pênalti para o Flamengo, após Pedro ser derrubado na área. Assim, o cobrador oficial, Gabigol, mandou a bola na trave esquerda do goleiro, que até voltou de rebote, mas o lance já estava paralisado, visto que bola na trave conta como dois toques. 

O Flamengo manteve a pressão sobre o Cruzeiro, que se postou com uma linha de cinco defensores em campo. Aos 32 minutos, Wesley fez boa jogada pela direita e cruzou na área para a chegada de outro lateral, dessa vez Ayrton Lucas estava na área para escorar a bola diretamente par ao gol, empatando o placar para o Flamengo. Placar parcial Flamengo 1 x 1 Cruzeiro

Flamengo busca o resultado 

Apesar do empate, o Flamengo foi a única equipe que buscou o resultado em campo. Embora, o Cruzeiro saiu na frente, o gol foi uma das poucas jogadas de ataque da equipe em coletivo. Dessa forma, a raposa precisa trazer mais jogo ofensivo até para impedir que o Flamengo pressione tanto. Já o Rubro-negro, precisa insistir mais nas jogadas em profundidade na área.


Mais notícias