Brasileirão

Flamengo é melhor com estrangeiro em campo, e não é Arrascaeta

Flamengo tem números melhores quando homem de confiança do treinador Tite é titular. Jogador anima para 2024

Por Eduardo Ferreira

Flamengo tem números melhores quando homem de confiança do treinador Tite é titular. Jogador anima para 2024

A torcida do Flamengo irá terminar o ano de 2023 sem comemorar títulos. Apesar da chance remota que o clube ainda tem de ganhar o Campeonato Brasileiro, é muito difícil ultrapassar o saldo e torcer para que o Palmeiras saia derrotado contra o Cruzeiro. Portanto, será um ano para esquecer da história do clube, que amargou fracassos em todas as competições.

O Fla disputou oito competições na temporada: Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Taça Guanabara, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Com três técnicos, saiu derrotado de todas e fez o seu torcedor se estressar, após um 2022 que ganhou tanto Copa do Brasil quanto Libertadores.

Agora, com o ex-técnico da Seleção Brasileira e do Corinthians, Tite, o clube chegou a ter esperanças em conquistar o Brasileirão, mas acabou derrapando dentro de casa contra o Atlético Mineiro, duelo que perdeu 0 a 3. Na ocasião, o Flamengo teve o desfalque de um jogador estrangeiro que está sendo determinante, e não é Giorgian De Arrascaeta.

 

Logo, com esse jogador estrangeiro de titular, o Mengão tem aproveitamento de de 77,8%. Sem esse jogador, o número despenca para apenas 35,4% de aproveitamento. Este jogador é convocado regularmente para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

Jogador estrangeiro é destaque do Flamengo

Portanto, estamos falando do meio-campista, Erick Pulgar. O chileno participou de 21 partidas como titular do Flamengo e faz o time subir de produção. Dessa forma, com ele iniciando, foram 15 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas. Sem Erick, foram 16 partidas com o histórico de apenas 4 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Além disso, a equipe com Pulgar passou 11 partidas sem sofrer gols e conseguiu o número expressivo de 40 gols anotados e 15 sofridos. Novamente, com ausência dele, o Mengão diminuiu o número de gols marcados para 16 e sofreu 26 gols. Ainda assim, com Tite, o meio-campista já deu 3 assistências para gol.

Erick Pulgar deve ser mais uma vez titular contra o São Paulo na última partida do ano e do Brasileirão nesta quarta-feira (6), ás 21h30, no Morumbi.

 

Tópicos


Mais notícias