Brasileirão

Finalmente, após a data Fifa, a excelente notícia que recebe Tite no Flamengo

Após um período turbulento, o técnico Tite teve boas notícias

Por Eduardo Ferreira

Após um período turbulento, o técnico Tite teve boas notícias
Após um período turbulento, o técnico Tite teve boas notícias
Síguenos enSíguenos en Google News

Os jogadores que atuaram na Data Fifa do Flamengo já chegaram ao Brasil. Os uruguaios Arrascaeta e Varela voltaram de Montevidéu, chegando mais cedo durante a madrugada. Enquanto isso, o chileno Erick Pulgar desembarcou no início da manhã de hoje. A viagem dos jogadores uruguaios foi mais rápida, já que o voo do Uruguai para o Rio de Janeiro dura menos de três horas. Por outro lado, Pulgar veio de Quito, após o Chile perder por 1 a 0 para o Equador

O voo de Pulgar durou mais de seis horas. Os três voltaram em voos comerciais e vão se juntar ao restante do time do Flamengo no Ninho do Urubu às 16h. Todos eles devem ser incluídos na lista de jogadores para a partida contra o Bragantino, marcada para amanhã, às 21h30, jogo adiado da 30ª rodada. 

Pulgar participou de mais de 160 minutos nos últimos dois jogos do Chile, que aconteceram entre 16 e 21 de novembro. Arrascaeta entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo na vitória do Uruguai por 3 a 0 sobre a Bolívia, na última terça-feira. Varela não teve oportunidade de jogar.

Pulgar foi o jogador mais ativo durante esse período. Ele foi titular nos dois jogos do Chile contra o Paraguai e Equador, acumulando um total de 166 minutos em campo. Destes, 70 minutos foram disputados na noite de terça-feira, em Quito, a uma altitude de 2.850 metros, aproximadamente 48 horas antes do jogo entre Flamengo e Bragantino

Situação de Arrascaeta

Outro jogador que teve um intervalo de quase 48 horas entre as partidas antes do jogo contra o Bragantino foi Arrascaeta. O meio-campista finalmente retornou à equipe do técnico Marcelo Bielsa, porém, teve um desgaste físico consideravelmente menor em comparação com Pulgar. O uruguaio não foi utilizado durante a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, permanecendo no banco, e entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia, em Montevidéu. Ele jogou por 21 minutos nessa partida.


Mais notícias