Brasileirão

Fechou o tempo para o Flamengo, Conmebol toma decisão dura sobre o clube

A entidade multou o Flamengo em vários motivos, confira agora quais foram

Por Eduardo Ferreira

A entidade multou o Flamengo em vários motivos, confira agora quais foram

O Flamengo duelou contra o Olímpia no Maracanã, nessa quinta-feira (3), pelo início das oitavas de final da Copa Libertadores. O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo atacante Bruno Henrique, que garantiu a vantagem do Fla no próximo jogo, que será decisivo. Porém, o Mengão teve problemas após a partida

A Conmebol deu início a um procedimento disciplinar direcionado ao Flamengo devido a ocorridos durante a partida contra o Olímpia na Libertadores. A entidade está conduzindo uma investigação abrangente sobre o clube com base em várias razões. Existe a possibilidade de uma penalização, possivelmente na forma de uma multa.

Em uma comunicação liberada nesta sexta-feira (4), a Conmebol estabeleceu um período para que o clube carioca apresente sua defesa até o dia 11 de agosto. Se for determinado que o Fla é responsável, a sanção prevista nas normas disciplinares da entidade envolve uma penalidade financeira. Nesta edição do torneio, o clube já foi multado em aproximadamente R$ 24 mil reais (US$ 5 mil) após o confronto ocorrido em 08 de junho.

O que a entidade falou sobre o Fla

O primeiro aspecto refere-se ao campo do Maracanã, a Conmebol demandou esclarecimentos:

É relevante destacar que foi exatamente devido a suas críticas em relação ao estado do gramado que Gabigol se envolveu em uma discussão com Marcos Braz e, como resultado, recebeu uma punição por parte do time rubro-negro. Os outros motivos foram uso de sinalizadores pela torcida, no começo do segundo tempo, no Setor Norte, e por último, o fato de David Luiz e Everton Ribeiro não passaram pela zona mista.

Tópicos


Mais notícias