Brasileirão

Ex-seleção solta o verbo e afirma que abandonar a amarelinha não fez falta

Ele contou os detalhes de tudo quando foi ao Charla Podcast

Por Eduardo Ferreira

Ele contou os detalhes de tudo quando foi ao Charla Podcast

O ex-atacante Rafael Sóbis discutiu sua relação conturbada com a seleção brasileira em uma entrevista ao Charla Podcast e compartilhou insights sobre a razão pela qual optou por "se afastar" da equipe nacional quando estava no auge de sua carreira e era considerado um dos principais atacantes do país.

Contou sobre ver Ronaldinho Gaúcho aos prantos.

Foi quando ele tomou a decisão

"No dia seguinte, vem uma proposta pra mim, que estava no Betis. Já tinha saído também a convocação da seleção principal, que seria em duas semanas. Nos apresentaríamos em nossos clubes e depois voltaríamos para a seleção novamente. E nesse meio tempo, para jogar 3º e 4º lugar das Olimpíadas, contra a Bélgica, vem uma proposta dos Emirados", disse.

"Eu estava muito decepcionado naquele momento. Tanta entrega pra nada, o cara mais f*** que a gente tinha, chorando, triste. O Brasil 'metralhando' ele. E aí eu liguei para o Fernandão, que estava no Qatar. 'Fernando, e aí o que eu faço?' Tô falando de 2008, né... Ninguém ia pra lá. Ele disse: 'Rafa, quando tu parar de jogar, seus filhos não vão querer saber se tu jogou na seleção ou não, eles vão querer saber se tem comida em casa'. Ponto", contou.

"Voltei para a Espanha, machuquei o joelho em um treino, fui desconvocado pela seleção principal, fui vendido e nunca mais... Resumindo: eu não quis a seleção, não fez falta nenhuma pra mim. E foi uma p*** escolha que eu fiz. Fui muito feliz, meu filho nasceu lá (nos Emirados), tenho amigos lá. Hoje todo mundo vai e acha maravilhoso. Foi uma aposta minha e foi bem difícil na época. Foi essa a escolha", completou.

Tópicos


Mais notícias