Brasileirão

Enquanto Yuri Alberto não marca gols, outro atacante é artilheiro com Mano Menezes

Atacante estrangeiro lidera artilharia com Mano Menezes e salvou Corinthians do rebaixamento, Yuri Alberto vive período de seca 

Por Eduardo Ferreira

Atacante estrangeiro lidera artilharia com Mano Menezes e salvou Corinthians do rebaixamento, Yuri Alberto vive período de seca 

O ano de 2023 definitivamente não foi positivo para o torcedor corintiano que não conquistou nenhum. O Corinthians iniciou a temporada com o jovem treinador Fernando Lázaro que após começo promissor, teve série de resultados negativos e foi demitido. Depois, o Timão chamou Cuca que ficou por curto período e pediu demissão por causa de polêmica em sua vida pessoal. Assim, o clube do Parque São Jorge decidiu apostar por um velho conhecido, o treinador Vanderlei Luxemburgo.

Desse modo, Luxemburgo conseguiu entregar resultados, mas o futebol demonstrando não convencia muito. Ainda assim, o treinador foi responsável por dar minutos a joia do time que interessa ao Paris Saint Germain, Gabriel Moscardo. Luxa levou o Timão para a semifinal da Copa Sul-Americana, mas acabou sendo eliminado pelo Fortaleza, que mais tarde ficaria com o vice da competição.

Vanderlei não resistiu no cargo e foi mandando embora pela direção corintiana administrada pelo presidente Duílio Monteiro. Novamente, o clube paulista decidiu trazer um antigo treinador e optou pela contratação do gaúcho Mano Menezes.

Com Mano Menezes, o Timão melhorou parcialmente e fez até bons jogos, como o 3 a 3 contra o Fluminense no Maracanã, partida em que Yuri Alberto marcou dois gols. Mas, na sequência, exibições e resultados ruins voltaram a aparecer no caminho do Corinthians e o clube ficou ameaçado de ser rebaixado. Uma derrota dolorosa foi a goleada sofrida para o Bahia por 1 a 5, em plena Neo Química Arena com casa cheia. Logicamente, a Fiel Torcida saiu na bronca com o time e exigiu mais dos jogadores. 

Xodó da torcida do Corinthians resolve com Mano Menezes

O Timão fez duelo contra o Vasco da Gama decisivo, onde quem perdesse ficaria em situação delicada. O Corinthians saiu atrás do placar, mas acabou ganhando a partida por 2 a 4, onde o xodó da torcida, o atacante paraguaio Ángel Romero marcou dois gols. Romero é o artilheiro da nova Era Mano Menezes. Desde o retorno do treinador, Romero marcou sete gols, sendo três de cabeça tirando o risco do clube ser rebaixado. O último jogo em que Romero pode elevar sua marca irá acontecer na quarta-feira (6) contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Tópicos


Mais notícias