Brasileirão

Enquanto Corinthians tem um estádio de 1,6 bilhão, a notícia que recebe o Flamengo

Marcos Braz contou tudo em uma entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira

Por Eduardo Ferreira

Marcos Braz contou tudo em uma entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira
Marcos Braz contou tudo em uma entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira
Síguenos enSíguenos en Google News

Um sonho antigo de toda a Nação Rubro-Negra está prestes a se tornar realidade. Rodolfo Landim deu uma entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, contando que planeja uma reunião para discutir o assunto com o novo presidente da Caixa Econômica Federal, na semana que vem.

O estádio ficaria no Gasômetro, localizado na Avenida São Cristóvão nº 1200, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A atual detentora do espaço é a Caixa, que recentemente passou por mudanças em sua direção, Carlos Antônio Vieira Fernandes assumiu o cargo em 9 de novembro.

A área do Gasômetro é de 86.592,30 m² e está no Porto Maravilha, Operação Urbana Consorciada criada em 2009 com o intuito de renovar a Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Foi criado o Fundo de Investimento Imobiliário (FII) Porto Maravilha, que serviu para concretizar a Operação Urbana, o cotista foi o FI-FGTS (Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), as informações são do GE. Um investimento de R$ 5 bilhões foi feito como última transação, visando valorizar a área, mas, o plano não foi bem-sucedido. 

Uma dívida de R$ 4,2 bilhões foi criada e o FII Porto Maravilha está no vermelho. Com essa situação, o Mengão busca abraçar essa desvalorização e reverter a situação, trazendo um lucro que até agora não foi obtido 

O Fla poderá contar com a criação de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para concretizar esse sonho. 

Landim falou que algumas coisas serão proibidas no novo estádio

Shows e eventos que não sejam do mundo do futebol não serão permitidos no estádio, além disso, o gramado sintético também está fora de questão. 


Mais notícias