Brasileirão

Em jogo tenso de muitas faltas, Corinthians e São Paulo empatam no 1° tempo

Corinthians e São Paulo se enfrentam pelo clássico majestoso na Neo Química Arena

Por Eduardo Ferreira

Corinthians e São Paulo se enfrentam pelo clássico majestoso na Neo Química Arena
Corinthians e São Paulo se enfrentam pelo clássico majestoso na Neo Química Arena
Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians e São Paulo medem forças na Neo Química Arena, em duelo válido pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro. A tensão da partida já dava indícios de que dentro de campo haveria uma guerra entre as equipes, com muitas disputas, faltas e entrega física no gramado. Com gols de Michel Araújo e Róger Guedes, a partida segue empatada no 1° tempo. 

O jogo começou com o Corinthians pressionando, principalmente nas jogadas individuais do jovem Wesley pela direita. No entanto, quem abriu o placar foi o São Paulo, aos 14 minutos, em uma bela jogada coletiva, tocando bola até a área adversária para cair nos pés de Michel Araújo dentro da pequena área, para marcar 1 a 0 para o tricolor paulista.

O gol abalou o Corinthians que começou a mostrar muita desorganização em campo, sem conseguir encaixar jogadas de ataque. O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu inverter os pontas, mandando o garoto Wesley para a ala esquerda e trazendo Róger Guedes para a direita. A mudança gerou o gol do Corinthians já nos acréscimos com bela jogada individual de Wesley

O garoto partiu para cima de Rafinha, driblou o lateral, que acabou empurrando Wesley dentro da área para marcar pênalti. Róger Guedes assumiu a bola e bateu no canto esquerdo do goleiro, para empatar o jogo já nos minutos finais do primeiro tempo na Neo Química Arena. O pênalti gerou muita reclamação por parte do elenco tricolor e render um cartão amarelo ao camisa 10, Luciano

Corinthians empata, mas São Paulo joga melhor

O empate motiva o Corinthians a busca o resultado no segundo tempo. No entanto, o São Paulo vinha melhor no jogo, encaixando melhor os passes, mantendo o domínio da posse de bola e colocando a equipe corinthiana para correr na marcação. Para o segundo tempo, o São Paulo deve manter a postura em campo enquanto o Corinthians tenta se organizar melhor defensivamente.


Mais notícias