Brasileirão

Em dia inspirado de Tiquinho, Botafogo vence o Flamengo e se isola na liderança

A equipe venceu o Flamengo com dois expulsos e confirma a boa fase do clube nesse início de Campeonato Brasileiro

Por Eduardo Ferreira

A equipe venceu o Flamengo com dois expulsos e confirma a boa fase do clube nesse início de Campeonato Brasileiro
A equipe venceu o Flamengo com dois expulsos e confirma a boa fase do clube nesse início de Campeonato Brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

As equipes voltaram para a segunda etapa já com um 2 a 0 no placar, e a necessidade de se lançar ao ataque pela equipe do Flamengo. Para trazer mais qualidade na criação de jogadas, Everton Ribeiro entrou no lugar de Ayrton Lucas, para dar mais qualidade no último passe, encontrando os atacantes em condições de arrematar ao gol de Lucas Perri

De fato, Everton Ribeiro cumpriu com a instrução de Jorge Sampaoli e logo nos primeiros minutos do segundo tempo encontrou dois belos passes pelo alto, que deixaram Gabigol cara a cara com o gol, mas finalizou em cima do goleiro. Aos 4 minutos, o lateral-direito Rafael levou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 11, o técnico Luis Castro levou o vermelho por reclamações da arbitragem. 

Com praticamente dois expulsos, o Flamengo começou a reação aos 12 minutos, com Léo Pereira marcando de cabeça após cruzamento de Fabrício Bruno. O Botafogo teve que se fechar na defesa por conta da desvantagem numérica. Mas isso não impediu o fogão de manter seus contra-ataques mortais. Aos 25 minutos, o Fogão pressionou o Flamengo pela direita e descolou um passe para o miolo da área, onde estava Tiquinho Soares para marcar o terceiro do Botafogo

O Flamengo tinha um a mais em campo, mas dois a menos no placar e teve que pressionar o adversário. O Flamengo criava chances, mas parou na boa atuação do goleiro Lucas Perri. Mas aos 40 minutos, após escanteio cobrado na área, ele de novo, Léo Pereira subiu mais que todo mundo para testar a bola no fundo das redes e diminuir o placar. 

O Flamengo pressionou o Botafogo nos minutos finais, com 11 de acréscimos por conta das expulsões e consultas do VAR. Matheus França deu muita velocidade ao jogo e criou perigo na busca pelo empate. Nem mesmo os acréscimos foram suficientes para tirar a vitória do Fogão. Placar final Flamengo 2 x 3 Botafogo.

Um belo jogo no Maracanã

Quem parou para assistir o clássico certamente ficou satisfeito com o espetáculo no Maracanã,, digno de um clássico dessa magnitude. Assim, a partida mostra o Botafogo que pode sonhar com uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, e um Flamengo que ainda precisa de ajustes para funcionar com esse elenco estrelado. 


Mais notícias