Brasileirão

Eles acabaram de subir, mas não aguentaram a pressão e voltaram para Série B

Clube alviverde perdeu de virada, e deu adeus a elite do Brasileirão 

Por Eduardo Ferreira

Clube alviverde perdeu de virada, e deu adeus a elite do Brasileirão 
Clube alviverde perdeu de virada, e deu adeus a elite do Brasileirão 
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta quinta-feira (30), a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 definiu o terceiro time rebaixado para a Série B: o Goiás. O clube, que precisava vencer todos os jogos restantes para evitar o descenso, perdeu de virada para o Grêmio por 2 a 1 na Arena.Mesmo abrindo o placar com um gol de Morelli, o Goiás não conseguiu manter a vantagem. Ferreira e Franco Cristaldo marcaram os gols da virada para o Grêmio no segundo tempo. Com 35 pontos e apenas seis em disputa, o Goiás não tem mais chances de alcançar o Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento com 42 pontos.

Agora, o Goiás iniciará sua jornada na Série B do Brasileirão, divisão em que competiu pela última vez em 2021. No sentido oposto, o grande rival do Alviverde, o Atlético Goianiense, conquistou o acesso para a Série A na última rodada. Anteriormente, América e Coritiba já haviam confirmado seus respectivos descensos.

O Grêmio se mantém em quinto lugar, a apenas um ponto de três equipes (Flamengo, Atlético-MG e Botafogo). A diferença para o líder Palmeiras é de quatro pontos, com chances remotas de título. Quanto ao Goiás, 18º colocado, permanece com 35 pontos e está matematicamente rebaixado, pela quarta vez na era dos pontos corridos.


Mais notícias