Brasileirão

É assim que o Corinthians se prepara rumo ao título inédito da Sul-Americana

O Timão enfrentará o Fortaleza no estádio Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília) 

Por Eduardo Ferreira

25/09/2023, 07:10 PM

O Timão enfrentará o Fortaleza no estádio Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília) 

De forma involuntária, o Corinthians foi traçando seu percurso na Copa Sul-Americana, aproximando-se de um título que ainda não possui. No entanto, para alcançar a final, terá que enfrentar o Fortaleza, uma equipe resiliente, que visitará São Paulo na próxima terça-feira (26).

Conforme disse o portal UOL, o time paulista não está nos seus melhores dias e vem com um objetivo bem diferente de sua rica história: evitar o rebaixamento para a segunda divisão. Para isso, promoveu jogadores reservas e da base ao time titular nesta competição internacional. Surpreendentemente, avançou para as semifinais eliminando equipes históricas como o Newell's Old Boys nas oitavas e o Estudiantes nas quartas.

Apesar de apresentar um futebol pouco chamativo, os paulistas ocupam a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos em 24 partidas, estando apenas a seis pontos da zona de rebaixamento.

O Fortaleza veio com tudo

Durante a atual temporada, o Fortaleza tem se destacado no cenário do futebol brasileiro e tornou-se a primeira equipe do Nordeste a chegar às semifinais da Copa Sul-Americana. Para alcançar essa fase, o time liderou o Grupo H, superando o San Lorenzo, e eliminou o Libertad do Paraguai nas oitavas de final e o América MG nas quartas de final.

O Fortaleza, que está sob a orientação do argentino Juan Pablo Vojvoda, ocupa a oitava posição na classificação do Brasileirão, somando 38 pontos. Em clima de viagem, o time deixou seus fãs em uma despedida emocionante no aeroporto de Fortaleza.

No entanto, nem tudo está ao favor da equipe do nordeste, visto que eles terão um obstáculo e terão que enfrentar a ausência do atacante Pedro Rocha e do meio-campista Hércules, ambos em processo de recuperação de cirurgias, conforme disse o portal UOL.

Tópicos


Mais notícias