Brasileirão

Duro golpe para o Palmeiras, a peça fundamental que poderá ir para o Corinthians

Equipe alvinegra quer reformular completamente para 2024

Por Eduardo Ferreira

Equipe alvinegra quer reformular completamente para 2024
Equipe alvinegra quer reformular completamente para 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

Se realmente tem algo de positivo no ano de 2023 do torcedor corintiano, é o que aconteceu no último sábado (25). Após ser completamente humilhado pelo Bahia na Neo Química Arena, tomando uma terrível goleada de 5 a 1, o clube paulista teve eleições presidenciais para o próximo mandato. E, para a celebração da maioria da torcida, a oposição conseguiu vencer, tirando a situação do poder depois de 17 anos. No entanto, existe muito trabalho a ser feito para a próxima temporada, pois o Corinthians até o momento não sabe nem se permanecerá na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro para 2024, e isso poderá afetar tudo completamente.

A gestão de Duílio Monteiro Alves foi muito criticada pelo torcedor, por justamente o Corinthians não conseguir levantar nenhum troféu no período. Agora, com Augusto Melo comandando o clube a partir de 2024, se espera uma verdadeira reformulação em praticamente todos os setores da equipe. Diretores, jogadores, estrutura, secretários, setores, dentre outras coisas, devem tudo mudar, para que uma equipe do tamanho do Corinthians possa se reerguer. Pensando nisso, o futuro presidente já quer começar seu mandato tirando uma peça extremamente importante do maior rival, no caso, o Palmeiras. No entanto, Augusto Melo sabe que não será uma tarefa fácil.

Nessa ocasião em específico, o Corinthians não quer um jogador, mas sim um coordenador de uma das melhores áreas do Palmeiras. Esse profissional é tão requisitado que ele é cobiçado até mesmo pela CBF, mas Leila Pereira se preserva e blinda o coordenador, com até mesmo uma multa contratual.

O coordenador do Palmeiras que o Corinthians quer

Segundo informações divulgadas pelo portal UOL, Augusto Melo quer João Paulo Sampaio, coordenador das divisões de base do Palmeiras, para o Corinthians em 2024. No Verdão, ele reformulou completamente o setor, e transformou a base do clube na mais vencedora do país.


Mais notícias