Brasileirão

Dupla querida pela torcida marca, e Inter vence pela primeira vez na Arena Pantanal

Colorado fez 2 a 0 no Cuiabá na noite desta quarta e garantiu vaga na Sul-Americana

Por Eduardo Ferreira

Colorado fez 2 a 0 no Cuiabá na noite desta quarta e garantiu vaga na Sul-Americana
Colorado fez 2 a 0 no Cuiabá na noite desta quarta e garantiu vaga na Sul-Americana
Síguenos enSíguenos en Google News

A etapa inicial foi de muita disputa, com troca de passes, mas Cuiabá e Inter pouco incomodaram O Internacional venceu o Cuiabá por 2 a 0, no Beira-Rio, na noite desta quinta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado chegou aos 49 pontos e se aproximou do G-6. O Cuiabá, por sua vez, segue em 11º lugar, com 48 pontos.

O primeiro tempo foi de equilíbrio, com as duas equipes criando chances de gol. Pelo lado do Cuiabá, Clayson cabeceou para fora e Raniele obrigou o goleiro Rochet a fazer uma bela defesa. Pelo lado do Inter, Alan Patrick parou no goleiro Walter e Bustos finalizou por cima. Nos acréscimos, Mauricio chutou cruzado, a bola desviou e sobrou para Valencia, que furou e perdeu a chance de levar o Colorado ao intervalo em vantagem.

O Inter voltou do intervalo com tudo e abriu o placar logo aos seis minutos. Wanderson fez lançamento primoroso a Valencia, que dominou e, ao perceber a aproximação de Walter, só o encobriu para mandar a bola ao fundo das redes.

O gol do Inter desestabilizou o Cuiabá, que passou a ter dificuldades para criar algo. O Colorado, por sua vez, controlou a posse de bola e esperava encontrar o espaço para ampliar.

Valencia atormentou a defesa do Cuiabá até ser substituído por Pedro Henrique. O camisa 28 entrou inspirado e marcou o segundo gol do Inter aos 43 minutos. Ele cabeceou para fora, mas na segunda tentativa, completou cruzamento de Mauricio para dar números finais ao confronto.

Com o resultado, o Inter se aproxima do G-6 e entra na briga por uma vaga na Libertadores. O Cuiabá, por sua vez, segue em 11º lugar e precisa vencer o Flamengo na próxima rodada para se afastar da zona de rebaixamento.


Mais notícias