Brasileirão

Duilio pegou ele de surpresa e agora ele foi contratado pelo Corinthians

Ele chegou agora, mas admitiu que não esperava o contato do Timão

Por Eduardo Ferreira

Ele chegou agora, mas admitiu que não esperava o contato do Timão
Ele chegou agora, mas admitiu que não esperava o contato do Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

Pela terceira vez em sua carreira, Mano Menezes foi apresentado como treinador do Corinthians, marcando seu retorno a um clube onde esteve em 2008/2010 e em 2014. Na tarde desta sexta-feira, o técnico de 61 anos recebeu uma camisa personalizada das mãos do presidente Duilio Monteiro Alves. Às vésperas do clássico contra o São Paulo, que marcará sua estreia nessa nova passagem pelo clube, Mano explicou os motivos que o levaram a aceitar o convite para retornar ainda neste ano, apesar de inicialmente não planejar trabalhar em 2023.

 

O técnico expressou sua satisfação em retornar à equipe, destacando a grandeza do Corinthians e o tipo de relacionamento que construiu em suas passagens anteriores pelo clube. Ele mencionou o comprometimento e a gratidão mútua como fatores decisivos para aceitar esse desafio, mesmo faltando apenas três meses para o encerramento da temporada.

Mano Menezes também revelou que já havia sido procurado pelo Corinthians em abril, antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo. Naquela ocasião, optou por continuar seu trabalho no Internacional, que, posteriormente, foi interrompido em julho devido a maus resultados.

A estreia de Mano Menezes como treinador nessa nova passagem será contra o São Paulo. Ele também falou sobre a importância do jogo de terça-feira, diante do Fortaleza, na decisão da semifinal da Sul-Americana. Destacou a qualidade técnica da equipe e a surpreendente campanha na Copa Sul-Americana, ressaltando o objetivo de chegar à final da competição. 

 

Mano Menezes ficou surpreso com convite do Corinthians

Além disso, mencionou a necessidade de focar um jogo de cada vez, mantendo a atenção no clássico antes de pensar na semifinal da Sul-Americana. Mano revelou que está se preparando para ambos os jogos e analisando as suspensões e condições dos jogadores para tomar decisões estratégicas.

Com sua vasta experiência, Mano Menezes busca imprimir sua marca no Corinthians mais uma vez, visando resultados positivos e contribuindo para o sucesso do time durante sua passagem no restante da temporada.


Mais notícias