Brasileirão

Dorival quer aproveitar a crise do Flamengo e estrear James contra o Rubro-negro

Meia colombiano já está apto para jogar com a camisa tricolor

Por Eduardo Ferreira

Meia colombiano já está apto para jogar com a camisa tricolor
Meia colombiano já está apto para jogar com a camisa tricolor
Síguenos enSíguenos en Google News

Após as definições das copas continentais no meio de semana, as atenções dos clubes voltam a ser para o Brasileirão. São Paulo e Flamengo se enfrentam no Maracanã nesse domingo (13), às 18:30, os clubes estão em cenários bem diferentes. Por esse motivo, o técnico Dorival Júnior quer aproveitar o momento para estrear uma de suas principais contratações, James Rodríguez.

O Soberano espantou a má fase. Após ficar cinco jogos sem vencer, o clube paulista bateu o San Lorenzo, da Argentina, por 2 a 0, classificando para as quartas de finais da Copa Sul-Americana. Já o Mengão está em caminho contrário. Mesmo após vencer o jogo de ida, o Flamengo foi eliminado pelo Olimpia, do Paraguai. O clube carioca perdeu o jogo da volta por 3 a 1 e deu adeus a Copa Libertadores da América.

Os times se enfrentam agora com objetivos diferentes no Brasileirão. Enquanto o Tricolor Paulista precisa voltar a vencer na competição para chegar perto do G-6, o Rubro-Negro Carioca precisa ganhar para não se distanciar ainda mais do líder Botafogo. O duelo, no entanto, deverá ter jogadores poupados de ambos os clubes, visando a Copa do Brasil na próxima semana.

Veja como Dorival planeja usar James

Já que o São Paulo usará jogadores considerados reservas, o técnico Dorival Júnior quer aproveitar o jogo para estrear a principal contratação da temporada, o meia colombiano James Rodríguez. O plano inicial do treinador é que James comece no banco reserva e possa entrar no segundo jogo, já que o atleta ainda não está no auge técnico, pois não tem uma partida oficial desde abril.

 


Mais notícias