Brasileirão

Diniz criticado, revelado o motivo pelo qual Veiga não entrou contra a Colômbia

Meio-campista foi convocado para todos os jogos, porém só entrou em um

Por Eduardo Ferreira

Meio-campista foi convocado para todos os jogos, porém só entrou em um

A fase atual da Seleção Brasileira não é nada boa. Na última quinta-feira (16), o Brasil perdeu para a Colômbia fora de casa. Chegou a ficar quase o tempo todo vencendo a partida por 1 a 0, mas viu o atacante colombiano Luis Díaz fazer dois gols iguais e virar a partida, afundando a Seleção em uma verdadeira crise. Os recordes negativos quebrados com o apito final caíram nos ombros de Fernando Diniz, que terá muito o que explicar sobre o desempenho e resultado ruim do Brasil sob seu comando, ainda mais no que diz respeito a convocação, escalação e substituições bastante questionadas pelos torcedores e imprensa.

O Brasil realmente nunca viveu nada tão ruim como esse início de trabalho de Fernando Diniz. Nas duas primeiras rodadas, foram duas vitórias e empolgou o torcedor, que vem sendo maltratado há muito tempo. Porém, um empate no finalzinho contra a Seleção Venezuelana e uma derrota doída contra o Uruguai, com um desempenho péssimo, iniciou uma onda de críticas ao técnico, e tudo piorou após mais uma derrota. Com esse revés, o Brasil agora ocupa a quinta colocação, estando com 5 pontos a menos em relação ao primeiro lugar, no caso, a Argentina.

As críticas a Fernando Diniz tem sido principalmente suas escalações e substituições. Muitos questionam o porque não ter entrado com Endrick de primeira, já que ele faz a função de centroavante, além de ele ter optado por recuar Rodrygo do que colocar Raphael Veiga como titular.

A fala de Fernando Diniz sobre Veiga

Essa resposta, que foi dada em uma coletiva de imprensa após a derrota, não faz muito sentido para o torcedor. Isso porque Veiga só jogou 14 minutos, sendo que foi convocado para as cinco partidas com o novo técnico, segundo o portal Sofascore.

Tópicos


Mais notícias