Brasileirão

Depois da grave lesão, é revelado os meses que Igor Vinicius ficará de fora do São Paulo

Tricolor não pode contar com ele há um bom tempo e previsão é de apenas para 2024

Por Eduardo Ferreira

Tricolor não pode contar com ele há um bom tempo e previsão é de apenas para 2024

O lateral-direito Igor Vinícius está próximo de encerrar o pesadelo que o afastou dos campos durante a maior parte da temporada de 2023. Após evoluir na recuperação de um problema crônico muscular, o jogador trabalhou sem limitações, mas a sua volta aos gramados é tratada com cautela.

 

Apesar de ter a chance de reforçar o Tricolor ainda em 2023, Igor Vinícius optou por trabalhar com os fisioterapeutas e preparadores visando estar completamente apto para a temporada de 2024. O foco nas últimas semanas tem sido garantir que o jogador esteja 100% recuperado dos problemas antes de iniciar a pré-temporada.

Na última sexta-feira, o camisa 2 do São Paulo participou de toda a sessão com bola, realizando um trabalho tático posicional e uma atividade técnica intensa em espaço reduzido. Sua presença animadora contrasta com a abordagem cuidadosa em relação ao caso de pubalgia que o afetou, tendo atuado pela última vez em 19 de janeiro contra a Ferroviária, pelo Paulistão, totalizando apenas dois jogos no ano.

Igor Vinícius continua seguindo um cronograma individualizado, com controle de carga, após passar por uma tenotomia do adutor direito. O jogador ainda aprimora a forma física, justificando o cuidado dos departamentos médicos e físicos do São Paulo.

O lateral, que chegou ao Tricolor em 2019, acumula 153 jogos pelo clube, com contrato válido até 31 de dezembro de 2025. A expectativa é que ele retorne ao nível apresentado na temporada de 2022, quando se firmou como titular da posição e teve atuações destacadas.

 

Rafinha tornou-se o titular da posição por conta da lesão de Igor Vinícius

Durante a ausência de Igor Vinícius, Rafinha assumiu o posto em 2023, vestindo a faixa de capitão e se tornando peça fundamental no elenco comandado por Dorival Júnior, que foi consagrado com o título da Copa do Brasil.

Tópicos


Mais notícias