Brasileirão

Corinthians passa sufoco, mas sai com a vitória contra o Cruzeiro em casa

A equipe de Fernando Lázaro fez uma partida muito truncada com o Cruzeiro e sofreu para sair com os três pontos

Por Eduardo Ferreira

A equipe de Fernando Lázaro fez uma partida muito truncada com o Cruzeiro e sofreu para sair com os três pontos
A equipe de Fernando Lázaro fez uma partida muito truncada com o Cruzeiro e sofreu para sair com os três pontos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians venceu o Cruzeiro na Neo Química Arena por 2 a 1 e garantiu os três pontos nessa estreia do Campeonato Brasileiro. A partida contou com muitos reencontros e um jogo bem truncado, de muitos erros de passes e poucas chances claras de gol. Ao final da partida, Fernando Lázaro agora ganha tempo para continuar trabalhando e alivia a pressão sobre o seu comando na equipe.

A partida veio do segundo tempo com um 0 a 0 no placar e pouco futebol em campo. O Cruzeiro até conseguia manter uma certa posse de bola, mas não conseguia reverter em chances de gol. Enquanto o Corinthians melhorou a saída de bola ao colocar Victor Cantillo no lugar de Roni.

O Corinthians conseguiu tocar melhor a bola e o primeiro gol veio de uma bela troca de passes entre os zagueiros do cruzeiro com Matheus Araújo e Fausto Vera para o primeiro gol na carreira do jovem atleta do Timão. Um gol que dá esperanças ao Corinthians, visto que Matheus Araújo é um dos poucos jogadores com qualidade para construir jogadas.

O Cruzeiro passou a pressionar o Corinthians, mas acabou tomando mais um duro golpe aos 45 minutos, em escanteio cobrado, Gil cabeceou e Rafael espalmou diretamente nos pés de Roger Guedes. O lance foi revisado pelo VAR que validou o gol. Já no final dos acréscimos, o Cruzeiro descontou com Oliveira, cabeceando livre para o gol do Cássio. Placar final Corinthians 2 x 1 Cruzeiro.

Corinthians agora mira a Libertadores

Assim, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 19, na Neo Química Arena, onde recebe o Argentinos Juniors, de olho na liderança do grupo D. A vitória alivia a tensão sobre o trabalho de Fernando Lázaro, mas ainda existe a cobrança por evolução no futebol da equipe, que tenta se encontrar sem Renato Augusto. 


Mais notícias