Brasileirão

Conquistou a Libertadores e a nação, mas agora Gabigol pode dar adeus do Flamengo

O futuro de Gabriel Barbosa ainda é incerto, o jornalista Jonas Stelmann soltou o verbo a respeito

Por Eduardo Ferreira

O futuro de Gabriel Barbosa ainda é incerto, o jornalista Jonas Stelmann soltou o verbo a respeito

Já faz algum tempo que o Flamengo está vivendo uma temporada repleta de desafios e incertezas, enfrentando dificuldades tanto dentro quanto fora de campo. A grande esperança de encerrar o ano com um título recai sobre a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, já que o desempenho geral da equipe deixou a torcida insatisfeita. 

No jogo de ida da final, o Flamengo foi derrotado em casa pelo São Paulo, com um placar de 1 a 0. Essa derrota acentuou as críticas direcionadas a alguns jogadores, e um dos alvos principais tem sido o atacante Gabigol. O craque não vem apresentando seu melhor futebol e as especulações sobre sua saída do clube aumentam a cada dia.

A situação contratual do jogador também contribui para a incerteza em torno de seu futuro. Seu contrato com o Mengão está previsto para encerrar no final do próximo ano, e até o momento, não houve um acordo para uma possível renovação. Isso levanta a possibilidade de sua saída, o que é uma preocupação para os torcedores apaixonados.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jonas Stelmann, existem propostas concretas para a transferência de Gabigol, e alguns dirigentes do Fla veem com bons olhos essa possibilidade. Entretanto, a postura do presidente do clube, Rodolfo Landim, tem sido mais resistente em relação à saída do ídolo rubro-negro.

O jornalista também destacou que a situação pode sofrer uma reviravolta, independentemente do resultado do jogo contra o São Paulo na final da Copa do Brasil. Há uma tendência de que o técnico Jorge Sampaoli seja demitido, o que poderia impactar a decisão sobre o futuro de Gabigol.

Para muitos dirigentes e torcedores, a saída de Gabigol representa um ciclo que pode estar chegando ao fim, enquanto outros acreditam que sua permanência é vital para o sucesso do Flamengo. A incerteza paira sobre o destino do camisa 10, e o futuro do atacante será decidido nos próximos meses.

A fala completa do jornalista Jonas Stelmann

Tópicos


Mais notícias