Brasileirão

Confira as escalações de Corinthians e São Paulo para o clássico Majestoso

O Corinthians chega extremamente pressionado para defender o tabu de 9 anos sem derrotas na Neo Quimica Arena

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians chega extremamente pressionado para defender o tabu de 9 anos sem derrotas na Neo Quimica Arena
O Corinthians chega extremamente pressionado para defender o tabu de 9 anos sem derrotas na Neo Quimica Arena
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians recebe o São Paulo, logo mais, às 16h (horário de Brasília), para o clássico válido pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes não chegam em seu melhor futebol, mas o tricolor vem menos pressionado e com a confiança do torcedor de que pode quebrar um tabu de 9 anos na casa do rival. 

Enquanto isso, o Corinthians chega extremamente pressionado, sabendo da possibilidade de perder diante da sua torcida, e todos os problemas que isso pode acarretar na sequência do trabalho de Vanderlei Luxemburgo. Dessa forma, o treinador deve trazer uma equipe mais aguerrida e de muita entrega física para esse jogo decisivo. Vale lembrar que, em caso de derrota, o Corinthians deve terminar a rodada mais uma vez na zona de rebaixamento. 

Por isso, o Corinthians traz uma escalação priorizando os jovens do elenco, dando mais velocidade ao time nas transições defesa-ataque. Assim, Vanderlei Luxemburgo escala o time com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera, Giuliano; Róger Guedes, Wesley e Yuri Alberto.

Já o São Paulo de Dorival Jr, chega ainda se organizando na temporada, com a expectativa de fazer história neste domingo. O tricolor paulista vem escalado com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves , Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo; Luciano e Calleri.

Corinthians é favorito?

Apesar do mau momento, o clássico sempre tende a trazer elementos mais emocionais do que técnicos. Portanto, jogar um clássico ao lado de seu torcedor é um reforço de peso e deve empurrar o Alvinegro a ter mais ímpeto na partida. Além da tentativa de evoluir taticamente, ambas as equipes chegam preparadas para uma verdadeira guerra dentro de campo, para disputar todas as bolas, divididas e colocar toda a energia dentro de campo. Promessa de um clássico de altas temperaturas na Neo Química Arena. 


Mais notícias