Brasileirão

Carrasco do Palmeiras, Darío Benedetto é oferecido para rival brasileiro

O jogador é um dos grandes nomes do Boca Juniors, mas perdeu espaço no time após a chagada de Cavani. Com isso, o atleta se ofereceu para um clube brasileiro

Por Eduardo Ferreira

O jogador é um dos grandes nomes do Boca Juniors, mas perdeu espaço no time após a chagada de Cavani. Com isso, o atleta se ofereceu para um clube brasileiro

O atacante Darío Benedetto é bastante conhecido no futebol brasileiro, sendo um dos carrascos do Palmeiras na Copa Libertadores da América. O atleta saiu do banco de reserva do Boca Juniors em 2018 e marcou dois gols, tirando o Verdão da competição.

 

Aos 33 anos de idade, o jogador tem um grande currículo, passando por Elcher, da Espanha, Marselha, da França, Tijuana e América, do México. No Boca Juniors, Dário ganhou quatro Campeonatos Argentinos e duas Super Copas da Argentina.

Mesmo assim, o camisa 9 faz uma temporada abaixo e ganha forças para deixar o time argentino e se acertar com uma equipe do futebol brasileiro. Dário perdeu espaço, principalmente após a chegada de Edinson Cavani.

 

O uruguaio logo se consolidou no time principal, sendo o titular incontestável. Nessa temporada, Benedetto atuou em apenas 41 jogos, marcando nove gols. Além disso, conseguiu distribuir outras duas assistências.

Dário Bennedeto é oferecido ao Grêmio

Por isso, uma saída não está descartada, mesmo tendo contrato até o fim de 2024. Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Benedetto teria se oferecido para atuar com a camisa do Grêmio em 2024.

Contudo, as tratativas não devem prosseguir. Isso porque o argentino não é visto com bons olhos pelo departamento de futebol e comissão técnica. É possível que o clube gaúcho vá atrás de um nome de peso para substituir Luís Suárez.

Tópicos


Mais notícias