Brasileirão

Campeões da Libertadores e ídolos, Flamengo não deverá renovar com dois jogadores

O time da Gávea se prepara para a próxima temporada, avaliando permanências, saídas e chegadas de jogadores

Por Eduardo Ferreira

O time da Gávea se prepara para a próxima temporada, avaliando permanências, saídas e chegadas de jogadores

O Mais Querido já está se preparando minuciosamente para a próxima temporada. Após finalizar a chegada de Tite e inseri-lo no novo clube, na semana passada dirigentes do clube deram início às conversas para ver quais nomes vão permanecer para 2024, sair ou entrar no time. Jogadores considerados peça-chave do Flamengo, como Bruno Henrique e Everton Ribeiro, são cotados para permanecer no time, pois fazem parte dos planos da comissão técnica.

O clube carioca criou expectativas que Bruno Henrique fique, mesmo após as ofertas astronômicas do Palmeiras para o jogador, mas não há nada certo. Vale lembrar que o próprio jogador já expressou o desejo de continuar vestindo o manto sagrado e teria deixado clara a sua vontade de se aposentar no time. Aconteceu uma reunião em Belo Horizonte, Minas Gerais, e uma proposta foi feita, a equipe segue esperando uma resposta.

Mas, enquanto nomes são cotados para permanecer no time, com outros atletas a situação é outra. O Flamengo prefere seguir pela linha de que alguns jogador já finalizaram seu ciclo no clube, conforme divulgado pela ESPN, Rodrigo Caio e Filipe Luís devem deixar o time em breve. 

Rodrigo Caio, que atua como zagueiro, sofreu uma série de problemas físicos nos últimos anos e vai ser afastado, por outro lado, Filipe Luís, que joga na posição de lateral-esquerdo, já teria dito que finalizaria sua caminhada no futebol. O jogador também contou que só prolongaria sua carreira enquanto estivesse no clube da Gávea. Correm boatos de que ele faria parte da comissão técnica de Tite, estudando para talvez um dia ser treinador da equipe.

O que Filipe Luís disse

Tópicos


Mais notícias