Brasileirão

Bruno Méndez e Gil estão fora, a dor de cabeça que Luxemburgo vai ter na zaga

O Corinthians enfrenta desafios em sua defesa para o jogo contra o Grêmio, que acontecerá hoje (18)

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians enfrenta desafios em sua defesa para o jogo contra o Grêmio, que acontecerá hoje (18)

O Corinthians enfrenta desafios em sua defesa para o jogo contra o Grêmio, agendado para hoje (18). Apenas dois jogadores da posição estão disponíveis: Caetano e Lucas Veríssimo. Bruno Méndez e Gil receberam o terceiro cartão amarelo na derrota do Timão para o Fortaleza na última quinta-feira (14) e, por isso, ficarão suspensos automaticamente para o confronto contra o Grêmio.

Essa situação no Brasileirão levanta preocupações, especialmente às portas da semifinal da Sul-Americana, onde enfrentarão o Fortaleza. O Corinthians conta apenas com quatro zagueiros no elenco principal, e um deles, Bruno Méndez, também atua como reserva imediato na lateral-direita. Além disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo ocasionalmente monta uma defesa com três zagueiros.


Conforme dito no portal Terra, para resolver esse problema, a equipe tem recorrido às categorias de base. Renato Santos tem sido chamado para integrar o elenco e até mesmo foi relacionado para algumas partidas nesta temporada, provavelmente Renato que ajudará a compor o banco de reservas na partida de hoje. No entanto, no treinamento de sábado (16), os escolhidos foram Alexandre, Fernando Vera e João Pedro Tchoca, permitindo que Renato não fosse retirado do jogo da equipe sub-20 contra a Portuguesa, válido pelo Paulistão Sub-20.
 

As mudanças que o Timão tem enfrentado

O time paulista passou por uma considerável rotatividade em sua defesa recentemente. No final da temporada passada, o elenco contava com diversos zagueiros, incluindo Balbuena, Bruno Melo, Bruno Méndez, Belezi, Gil, Raul Gustavo, Robert Renan e Robson Bambu. Atualmente, apenas Gil e Méndez permanecem no clube.

Bruno Melo, Belezi e Robson Bambu saíram do Corinthians no final do ano passado, uma vez que seus contratos expiraram. A dirigência corintiana não optou por renovar o empréstimo de Melo e Bambu, que foram cedidos a outros clubes, Goiás e Vasco, respectivamente.

O jovem Lucas Belezi, que chegou a ser relacionado pelo ex-treinador Vítor Pereira, não aceitou a proposta de renovação oferecida pelo Timão e, após seis meses, resolveu sua situação ao ser contratado pelo Athletico-PR, com o Corinthians mantendo 30% dos direitos econômicos do jogador.

No início desse ano, Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia, e Robert Renan foi liberado para o Zenit, da Rússia, como parte da negociação que envolveu a compra do centroavante Yuri Alberto pelo Corinthians.

 

Tópicos


Mais notícias