Brasileirão

Áudio do VAR na expulsão de Gómez vaza e revolta torcida do Palmeiras

O Palmeiras depende apenas de si para conquistar o Brasileiro

Por Eduardo Ferreira

O Palmeiras depende apenas de si para conquistar o Brasileiro
O Palmeiras depende apenas de si para conquistar o Brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras conquistou um empate em 2 a 2 contra o Fortaleza no último domingo (26), atingindo os 63 pontos e perdendo a chance de ampliar sua vantagem na disputa pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo, vice-líder, agora possui o mesmo número de pontos após o tropeço do Alviverde.

Durante a coletiva, o técnico do Flamengo, Tite, destacou as estratégias da equipe e fez uma revelação curiosa sobre o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira. Vale notar que a equipe paulista conseguiu igualar o placar duas vezes, mesmo com um jogador a menos.

Gustavo Gómez foi expulso por uma falta em Calebe, atacante do Fortaleza, na entrada da área. A CBF divulgou o áudio do VAR sobre o lance nesta segunda-feira (27). A decisão do árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento foi questionada nas redes sociais, mas o VAR, comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga, concordou com a expulsão.

"O jogador (Gómez) calça o adversário. Faz uma alavanca. Ele [Gómez] calça embaixo e empurra em cima nas costas. DOGSO (impedir uma chance clara de gol) claro. Tudo checado. Excelente decisão", justificou o VAR.

Gómez recebeu o cartão vermelho direto aos 13 minutos do segundo tempo. Após Calebe receber um lançamento do goleiro João Ricardo, aproveitou o escorregão de Murilo e avançou em direção ao gol adversário. Ao tentar parar o jogador, o defensor cometeu a falta e foi expulso. A decisão foi contestada por torcedores do Palmeiras que não viram falta no lance.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (29), enfrentando o América Mineiro na Arena Barueri


Mais notícias