Brasileirão

Assustadora, a fortuna paga pelo PSG por Gabriel Moscardo deixou todos desacreditados

Jovem revelação do Timão já sabe onde será seu novo clube

Por Eduardo Ferreira

Jovem revelação do Timão já sabe onde será seu novo clube
Jovem revelação do Timão já sabe onde será seu novo clube
Síguenos enSíguenos en Google News

A gestão de Augusto Melo no Corinthians está moldando uma nova era para o clube na temporada de 2024, e as mudanças no elenco continuam a ser notáveis. Nomes experientes como Renato Augusto, Gil e Giuliano deixaram o CT Joaquim Grava, dando espaço para a renovação do grupo com contratações promissoras, como Raniele, Adriano Martins e Hugo.

 

No entanto, a reformulação não se limita apenas a contratações e rejuvenescimento. Recentemente, o técnico Mano Menezes viu partir um jovem talento do elenco. O jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, reportou que o Corinthians finalizou a venda do volante Gabriel Moscardo para o Paris Saint-Germain.

O PSG, após alguma resistência inicial, concordou em incluir bônus na transação, que originalmente não estava nos termos discutidos com o Timão. O pagamento, dividido em três parcelas ao longo de um ano e meio, destaca a habilidade negociadora da equipe paulista.

Embora Augusto Melo tenha almejado elevar o valor da transação para 25 milhões de euros, o acordo finalmente costurado foi considerado "de bom tamanho" internamente. A venda de Moscardo para o PSG não apenas representa um movimento estratégico na reformulação do elenco corintiano, mas também estabelece recordes em termos de valores envolvidos, evidenciando a visão ambiciosa da gestão para o futuro do clube.

 

Revelado o valor que irá pagar PSG por Moscardo

A operação, segundo o conceituado jornalista italiano Fabrizio Romano, envolve um montante fixo de 20 milhões de euros (equivalente a R$ 107 milhões na cotação atual). No entanto, o Corinthians obteve sucesso em convencer o PSG a incorporar bônus com base no desempenho futuro de Moscardo.

De acordo com informações do UOL, o Corinthians assegurou mais 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,5 milhões) em bônus, relacionados ao desempenho de Moscardo no Paris Saint-Germain. O jovem de 18 anos, peça chave no negócio, está programado para viajar para a Europa na primeira semana de janeiro.


Mais notícias