Brasileirão

As desvantagens que o Grêmio terá no clássico contra o Internacional

Renato Portaluppi terá obstáculos para enfrentar nos próximos duelos

Por Eduardo Ferreira

23/09/2023, 01:55 AM

Renato Portaluppi terá obstáculos para enfrentar nos próximos duelos

Foi revelada na tarde de ontem, dia 22, a lista dos 18 jogadores que representarão a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, escolhidos pelo técnico Ramon Menezes. Entre os selecionados, destacam-se dois nomes que são peças-chave do Grêmio: Gustavo Martins e Ronald.

Para esses jovens atletas, a convocação é um sonho realizado.

Vale ressaltar que, como o Pan-Americano não está dentro das datas FIFA, os clubes não têm a obrigação de liberar seus jogadores. No entanto, a oportunidade de representar o Brasil é uma honra que nenhum jogador quer deixar passar.

O Brasil foi colocado no Grupo B, ao lado de Colômbia, Estados Unidos e Honduras. A estreia da equipe será contra os Estados Unidos, em Valparaíso, no dia 23 de outubro, às 14h. Antes disso, a seleção realizará seus treinamentos na Granja Comary a partir de 9 de outubro, as informações são do GE.

Ramon Menezes, o treinador, expressou sua felicidade com a convocação e a oportunidade de representar o país. Ele agradeceu ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e ao coordenador da base da CBF, Branco, pela oportunidade, bem como a todos os clubes por liberarem seus atletas.

Na história dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil já conquistou oito medalhas no futebol masculino, com quatro ouros, três pratas e um bronze.

Confira a lista de convocados

Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians)

Laterais: João Moreira (São Paulo), Rikelme (Cuiabá) e Patryck (São Paulo)

Zagueiros: Lucas Halter (Goiás), Gustavo Martins (Grêmio) e Arthur Chaves (Académico de Viseu)

Meio-campistas: Matheus Dias (Internacional), Ronald (Grêmio), Igor Jesus (Flamengo), Guilherme Biro (Corinthians) e Marquinhos (Nantes)

Atacantes: Gabriel Veron (Porto), Matheus Nascimento (Botafogo), Figueiredo (Vasco) e Kaio (Coritiba)

Tópicos


Mais notícias