Brasileirão

As desvantagens que o Cruzeiro terá no confronto contra o Flamengo

O time pode ter vários desafios para encarar no confronto contra o Mengão

Por Eduardo Ferreira

O time pode ter vários desafios para encarar no confronto contra o Mengão

O Cruzeiro enfrenta uma situação delicada com três de seus jogadores pendurados, em um contexto que antecede o confronto com o Flamengo, um dos times mais prestigiosos do futebol brasileiro. Este jogo, que acontece antes do aguardado duelo contra o Mais Querido, pode ter implicações significativas para o clube mineiro.

A equipe celeste encarou o Cuiabá ontem, lá em Mato Grosso, pela 26ª rodada do Brasileirão. Conforme disse o portal Coluna do Fla, neste embate, o Cruzeiro precisou lidar com alguns obstáculos. 

Na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e Cruzeiro não conseguiram alterar o placar e encerraram a partida em empate. Com esse resultado, o Cuiabá atingiu 33 pontos e permanece na 11ª posição da tabela do Brasileirão, enquanto o time azul alcançou 31 pontos e ocupa a 13ª colocação, eles estão lado a lado na tabela.

Após um longo período de lesão, Matheus Pereira fez seu retorno usando a camisa do Cruzeiro. A equipe celeste adotou uma abordagem ofensiva desde os minutos iniciais, porém, não conseguiu criar muitas oportunidades. O Cuiabá, por sua vez, passou a se destacar no jogo e buscou o ataque, tendo inclusive acertado a trave, tentado uma bicicleta e uma chance dentro da pequena área. No entanto, a eficácia elusiva prevaleceu, resultando em um empate sem gols.

O Flamengo pode levar vantagem

Por outro lado, o Cabuloso também enfrentou ausências no jogo contra o Cuiabá ontem. Bruno Rodrigues, Fernando Henrique e Matheus Jussa estavam suspensos, o que significa que não estarão disponíveis para este duelo. No entanto, eles poderão retornar ao elenco do time mineiro para o jogo contra o clube carioca na próxima quinta-feira (19), o que pode representar um alívio para o time, já que contará com o retorno de alguns dos seus principais jogadores. Mas é preciso que o time azul-celeste gerencie as pendências de cartões amarelos, cientes de que qualquer cartão adicional pode acarretar em ausências cruciais no aguardado duelo com o Mengão.

 A expectativa dos torcedores é alta para o duelo contra o Mais Querido, marcado para a próxima quinta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 

Tópicos


Mais notícias