Brasileirão

Após seis meses com Sampaoli, uma das principais mudanças do Flamengo na era Tite

Novo técnico rubro-negro continua fazendo mudanças após péssima passagem de Sampaoli

Por Eduardo Ferreira

Novo técnico rubro-negro continua fazendo mudanças após péssima passagem de Sampaoli

Pela primeira vez após seis meses, antes da partida contra o Vasco, o Flamengo voltará a se concentrar no Rio de Janeiro. Os jogadores chegaram no CT Ninho do Urubu por volta das 14h30 (horário de Brasília) e sairão às 13h, quando embarcam rumo ao Maracanã. A bola rola às 16h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A prática de concentração durante jogos sediados na cidade não é uma novidade durante a gestão de Rodolfo Landim. No entanto, sob a liderança de Jorge Sampaoli, esse método não era adotado. Os treinadores Jorge Jesus, Dorival Júnior e Vítor Pereira destacavam a importância da concentração em jogos disputados às 16h no Rio de Janeiro. Os jogadores realizavam treinamentos pela manhã, retornavam para casa e se reuniam novamente às 22h no Ninho do Urubu, onde passavam a noite.

Com Tite, observa-se uma pequena diferença. O treinador gaúcho, embasado em fundamentos científicos, compreende que os jogadores apresentam melhores respostas fisiológicas em treinamentos realizados à tarde, devido às atividades ocorrerem em horários mais alinhados com os das partidas.

Portanto, como mencionamos acima, os jogadores chegaram ao Ninho do Urubu às 14h30 e iniciarão um treinamento com duração superior a duas horas a partir das 16h. Devido à longa permanência no CT, a comissão técnica considera mais apropriado que os atletas permaneçam no ambiente de trabalho em vez de retornarem para suas residências.

Após clássico, mais desafios

Após o importante clássico carioca contra o Vasco neste domingo (22), o Flamengo vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio, na próxima quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro carioca está na terceira colocação com 47 pontos, 11 a menos do líder Botafogo. Entretanto, apesar de toda essa distância, o técnico Tite e seus comandados ainda sonham com o título da competição.

Tópicos


Mais notícias