Brasileirão

Após mais uma vitória, Tite revela se ainda acredita no título brasileiro

Treinador do Mengão falou sua opinião com os jornalistas após a vitória de ontem

Por Eduardo Ferreira

Treinador do Mengão falou sua opinião com os jornalistas após a vitória de ontem
Treinador do Mengão falou sua opinião com os jornalistas após a vitória de ontem
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a vitória por 3 a 0 sobre o América Mineiro no Parque do Sabiá, Tite, técnico do Corinthians, foi questionado sobre as chances de título do Flamengo no Brasileirão. Embora o treinador tenha revelado que não acompanha a pontuação do campeonato, afirmou que torcerá contra os adversários da equipe rubro-negra.

 

"Depende do Flamengo. Eu sou mais um que participa de uma engrenagem de uma equipe de trabalho muito grande. Eu não sei da pontuação. Não quero ficar pensando nos outros porque eu desfoco do meu trabalho. É claro que eu vou torcer contra os que estão na frente, mas eu tenho que isolar e ficar focado no nosso trabalho," disse Tite em entrevista coletiva para imprensa.

Além das considerações sobre a disputa pelo título, Tite também fez uma análise do momento do atacante Everton Cebolinha, destacando o crescimento de produção do jogador no Flamengo. No entanto, ele ressaltou que não acredita ter uma participação direta na evolução do jogador.

"Não personalizem uma evolução de um atleta em cima do técnico. Não é assim. Isso hiperdimensiona o trabalho de um técnico e isso não é a realidade. O Cebolinha está jogando porque ele é bom. Ele passou por um período de adaptação. Ele oscila, assim como todo mundo. Nós procuramos dar confiança e trabalhar todos os atletas. Essa é a nossa função. Isso é a qualidade do atleta," completou Tite.

 

Principal luta pelo título está entre Palmeiras e Flamengo

O Flamengo está empatado em pontos com o Palmeiras, mas ocupa a segunda posição no Brasileirão devido ao saldo de gols. O próximo desafio da equipe será contra o Atlético Mineiro, na quarta-feira (29), no Maracanã, pela 36ª rodada do campeonato.


Mais notícias