Brasileirão

Antony, do Manchester United, o que impediu sua ida para a Seleção Brasileira

Corte de Antony foi decidido por Fernando Diniz e CBF

Por Eduardo Ferreira

Corte de Antony foi decidido por Fernando Diniz e CBF

Nessa segunda-feira, o técnico Fernando Diniz e a cúpula da CBF decidiram cortar o atacante Antony, atualmente no Manchester United, dos jogos da seleção brasileira contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa. Essa escolha veio à tona após a divulgação de mensagens que continham ameaças feitas pelo jogador à sua ex-namorada Gabriela Cavallin, que o acusa de agressões físicas, as informações são do GE.

A investigação policial em cima do caso já estava rolando quando Antony foi convocado em 18 de setembro. No entanto, algumas das alegações específicas feitas pela DJ Gabriela Cavallin ainda não eram públicas naquele momento e só foram divulgadas depois.


 Antony usou as redes sociais para negar as acusações de agressão, aconteceu nessa segunda (4). Ele afirmou ser vítima de falsas acusações e declarou estar à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos. Antes da exclusão do jogador, o treinador Fernando Diniz já havia dispensado o goleiro Bento e o atacante Vini Jr, ambos devido a lesões. 

Quem o substituirá

Conforme apuração do GE, para substituí-lo, Gabriel Jesus, que atua pelo Arsenal, foi convocado. Gabriel estava pré-selecionado em uma lista de 36 atletas enviada à FIFA. Nessa sexta-feira, o Brasil encara a Bolívia, seguido do confronto contra o Peru na terça-feira, em Lima. Fernando Diniz tem à disposição diversas opções no ataque, com jogadores como Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Richarlison, Rodrygo e Raphinha.

Tópicos


Mais notícias